sicnot

Perfil

País

Surfistas holandeses resgatados do mar da costa norte da Madeira

Três surfistas holandeses foram hoje resgatados nos mares junto à praia das Contreiras, no concelho do Porto Moniz, no norte da Madeira, revelou o comandante da Capitania do Porto do Funchal.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

HOMEM DE GOUVEIA

"Três turistas holandeses que se encontram de férias na Região e com 36, 43 e 46 anos de idade aventuraram-se a fazer surf na costa norte e, depois, tiveram dificuldades em regressar à terra", disse Félix Marques.

Os três surfistas foram recolhidos por uma embarcação do SANAS - Madeira (Associação Madeirense para Socorro no Mar) e encaminhados para o porto de abrigo do Porto Moniz "sem necessidade de qualquer assistência".

A costa norte da Madeira esteve nos últimos dias sob aviso amarelo para agitação marítima forte com ondas de 4 a 5 metros, situação, no entanto, que foi desativada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera na informação divulgada pelas 17:41:17 horas de hoje.

Com Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.