sicnot

Perfil

País

Surfistas holandeses resgatados do mar da costa norte da Madeira

Três surfistas holandeses foram hoje resgatados nos mares junto à praia das Contreiras, no concelho do Porto Moniz, no norte da Madeira, revelou o comandante da Capitania do Porto do Funchal.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

HOMEM DE GOUVEIA

"Três turistas holandeses que se encontram de férias na Região e com 36, 43 e 46 anos de idade aventuraram-se a fazer surf na costa norte e, depois, tiveram dificuldades em regressar à terra", disse Félix Marques.

Os três surfistas foram recolhidos por uma embarcação do SANAS - Madeira (Associação Madeirense para Socorro no Mar) e encaminhados para o porto de abrigo do Porto Moniz "sem necessidade de qualquer assistência".

A costa norte da Madeira esteve nos últimos dias sob aviso amarelo para agitação marítima forte com ondas de 4 a 5 metros, situação, no entanto, que foi desativada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera na informação divulgada pelas 17:41:17 horas de hoje.

Com Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.