sicnot

Perfil

País

Aumentam para 12 os distritos sob aviso amarelo devido à chuva forte

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aumentou hoje para 12 o número de distritos do continente sob aviso amarelo devido à previsão chuva, por vezes forte. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), aos distritos de Beja, Faro, Lisboa e Setúbal que estão hoje sob "Aviso Amarelo", devido à previsão de agitação marítima, juntaram-se os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Vila Real, Bragança e Guarda, devido à previsão de chuva forte.

ARQUIVO

ARQUIVO

© Miguel Vidal / Reuters

Em Beja, Faro, Lisboa e Setúbal estão previstas ondas de noroeste, com três a quatro metros, entre as 4:00 e as 21:00 de hoje, sendo que em Faro o aviso para a agitação marítima prolonga-se até às 00:00 de terça-feira.

Os quatros distritos estão também sob aviso amarelo devido à previsão de vento moderado, por vezes forte, com rajadas até 80 km/hora na faixa costeira, entre as 4:00 e as 15:00 de hoje.

Já os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Vila Real, Bragança e Guarda vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, sendo que o aviso irá vigorar entre as 15:00 e as 00:00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

Lusa

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.