sicnot

Perfil

País

Aumentam para 12 os distritos sob aviso amarelo devido à chuva forte

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aumentou hoje para 12 o número de distritos do continente sob aviso amarelo devido à previsão chuva, por vezes forte. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), aos distritos de Beja, Faro, Lisboa e Setúbal que estão hoje sob "Aviso Amarelo", devido à previsão de agitação marítima, juntaram-se os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Vila Real, Bragança e Guarda, devido à previsão de chuva forte.

ARQUIVO

ARQUIVO

© Miguel Vidal / Reuters

Em Beja, Faro, Lisboa e Setúbal estão previstas ondas de noroeste, com três a quatro metros, entre as 4:00 e as 21:00 de hoje, sendo que em Faro o aviso para a agitação marítima prolonga-se até às 00:00 de terça-feira.

Os quatros distritos estão também sob aviso amarelo devido à previsão de vento moderado, por vezes forte, com rajadas até 80 km/hora na faixa costeira, entre as 4:00 e as 15:00 de hoje.

Já os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Vila Real, Bragança e Guarda vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, sendo que o aviso irá vigorar entre as 15:00 e as 00:00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

Lusa

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.