sicnot

Perfil

País

Aumentam para 12 os distritos sob aviso amarelo devido à chuva forte

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aumentou hoje para 12 o número de distritos do continente sob aviso amarelo devido à previsão chuva, por vezes forte. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), aos distritos de Beja, Faro, Lisboa e Setúbal que estão hoje sob "Aviso Amarelo", devido à previsão de agitação marítima, juntaram-se os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Vila Real, Bragança e Guarda, devido à previsão de chuva forte.

ARQUIVO

ARQUIVO

© Miguel Vidal / Reuters

Em Beja, Faro, Lisboa e Setúbal estão previstas ondas de noroeste, com três a quatro metros, entre as 4:00 e as 21:00 de hoje, sendo que em Faro o aviso para a agitação marítima prolonga-se até às 00:00 de terça-feira.

Os quatros distritos estão também sob aviso amarelo devido à previsão de vento moderado, por vezes forte, com rajadas até 80 km/hora na faixa costeira, entre as 4:00 e as 15:00 de hoje.

Já os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Vila Real, Bragança e Guarda vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, sendo que o aviso irá vigorar entre as 15:00 e as 00:00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

Lusa

  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.