sicnot

Perfil

País

Encontrado sem vida homem desaparecido em Boliqueime

Já foi encontrado o corpo do homem que estava desaparecido desde ontem em Boliqueime. O idoso é a primeira vítima mortal das cheias no Algarve. A informação foi avançada à SIC pela GNR.

LU\303\215S FORRA

O homem que estava desaparecido desde a tarde de domingo em Areias de Boliqueime, freguesia do concelho de Loulé, no Algarve, foi encontrado hoje sem vida, disse à Lusa fonte da GNR de Faro.

De acordo com o comando distrital da GNR de Faro, o cádaver do homem desaparecido domingo na exurrada que se seguiu às fortes chuvas que assolaram o Algarve foi encontrado hoje cerca das 09:30, a cerca de 100 metros do local onde foi encontrado o seu carro, submersso e sem ninguém no interior.

"Esta manhã foram retomadas as buscas para encontrar o homem desaparecido e foi um binónio homem-cão que chegou até ao cadáver, não tendo sido acionados os mergulhadores que estavam no local prontos para intervir", adiantou a mesma fonte.

As buscas para encontrar o homem dado como desaparecido foram retomadas hoje pelas 08:55 em Areias de Boliqueime, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Loulé.

De acordo com o comandante Irlandino Santos, as buscas foram retomadas com uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR especializada neste tipo de ocorrências, na zona de Areias de Boliqueime, onde o homem foi dado como desparecido.

Segundo adiantou fonte do CDOS de Faro, as buscas foram retomadas hoje pelas 08:55, mas sem especificar os meios ou o número de operacionais envolvidos.

Segundo mesma fonte, a GNR encontrou durante a tarde de domingo uma viatura submersa e sem ninguém, mas é desconhecido o paradeiro daquele que seria o único ocupante, "um homem idoso que não voltou após ter saído de casa para fazer compras, encontrando-se incontactável".

A mesma fonte especificou que a viatura foi encontrada com um dos vidros partido, "desconhecendo-se se por força das águas ou de uma tentativa do ocupante de abandonar a mesma".

A região do Algarve foi fustigada domingo por chuvas intensas que provocaram inundações em vários concelhos, nomeadamente em Loulé, Albufeira, Portimão, Olhão e Silves.

Com Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.