sicnot

Perfil

País

Encontrado sem vida homem desaparecido em Boliqueime

Já foi encontrado o corpo do homem que estava desaparecido desde ontem em Boliqueime. O idoso é a primeira vítima mortal das cheias no Algarve. A informação foi avançada à SIC pela GNR.

LU\303\215S FORRA

O homem que estava desaparecido desde a tarde de domingo em Areias de Boliqueime, freguesia do concelho de Loulé, no Algarve, foi encontrado hoje sem vida, disse à Lusa fonte da GNR de Faro.

De acordo com o comando distrital da GNR de Faro, o cádaver do homem desaparecido domingo na exurrada que se seguiu às fortes chuvas que assolaram o Algarve foi encontrado hoje cerca das 09:30, a cerca de 100 metros do local onde foi encontrado o seu carro, submersso e sem ninguém no interior.

"Esta manhã foram retomadas as buscas para encontrar o homem desaparecido e foi um binónio homem-cão que chegou até ao cadáver, não tendo sido acionados os mergulhadores que estavam no local prontos para intervir", adiantou a mesma fonte.

As buscas para encontrar o homem dado como desaparecido foram retomadas hoje pelas 08:55 em Areias de Boliqueime, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Loulé.

De acordo com o comandante Irlandino Santos, as buscas foram retomadas com uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR especializada neste tipo de ocorrências, na zona de Areias de Boliqueime, onde o homem foi dado como desparecido.

Segundo adiantou fonte do CDOS de Faro, as buscas foram retomadas hoje pelas 08:55, mas sem especificar os meios ou o número de operacionais envolvidos.

Segundo mesma fonte, a GNR encontrou durante a tarde de domingo uma viatura submersa e sem ninguém, mas é desconhecido o paradeiro daquele que seria o único ocupante, "um homem idoso que não voltou após ter saído de casa para fazer compras, encontrando-se incontactável".

A mesma fonte especificou que a viatura foi encontrada com um dos vidros partido, "desconhecendo-se se por força das águas ou de uma tentativa do ocupante de abandonar a mesma".

A região do Algarve foi fustigada domingo por chuvas intensas que provocaram inundações em vários concelhos, nomeadamente em Loulé, Albufeira, Portimão, Olhão e Silves.

Com Lusa

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.