sicnot

Perfil

País

Reaberta a estrada onde ocorreu acidente de viação, nos Açores

A estrada regional da ilha de S. Miguel, nos Açores, onde ocorreu hoje de manhã um acidente envolvendo um camião e um autocarro de passageiros foi reaberta ao trânsito ao início da tarde, informou a PSP.

EDUARDO COSTA

A estrada regional entre Vila Franca do Campo e as Furnas, na costa sul da ilha "já foi reaberta", após várias horas encerrada para remover os feridos, as duas viaturas envolvidas e limpar a via, adiantou à Lusa o subcomissário Nuno Costa, do Comando Regional dos Açores da PSP.

O responsável da PSP escusou-se, no entanto, a avançar qualquer razão para o acidente, alegando que "está a decorrer a investigação policial para apurar as causas" e que o processo está "em segredo de justiça".

O acidente de viação ocorrido hoje na estrada sul que dá acesso às Furnas provocou um morto e 12 feridos.

Fonte do Serviço Proteção Civil dos Açores (SRPCA) adiantou que a vítima mortal foi o condutor do autocarro de passageiros.

Ao início da tarde o Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, informou que permaneciam no serviço de urgência cinco vítimas (três mulheres e dois homens), todas adultas, sendo que uma delas estava em estado considerado grave.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52