sicnot

Perfil

País

Costa quer pensões atualizadas, IRS revisto e função pública aumentada

Costa quer pensões atualizadas, IRS revisto e função pública aumentada

António Costa confirmou, esta noite na SIC, medidas que quer pôr em prática no próximo ano. As pensões vão ser atualizadas, os escalões do IRS revistos e os funcionários públicos terão um aumento, a cada trimestre. A subida do salário mínimo também está no acordo à esquerda, mas a meta de 600 euros é para ser alcançada apenas no fim da legislatura.

  • "O PS está disponível para assumir as suas responsabilidades"
    42:26

    País

    António Costa esteve no Jornal da Noite da SIC. O secretário-geral socialista foi entrevistada por Ana Lourenço, a propósito do eventual acordo da esquerda para uma solução alternativa de Governo. Costa disse que "o PS está disponível para assumir as suas responsabilidades" e assegura que "está fechada a parte mais importante do acordo". Foi abordada, também, a "crise" interna no PS, à qual o secretário-geral respondeu que "Francisco Assis representa-se a si próprio, e é muito" e garante o partido lhe deu "o mandato para fazer esta negociação".

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.