sicnot

Perfil

País

Homem morre em praia do concelho de Lagoa no Algarve

Um homem morreu hoje na praia de Albandeira, no concelho de Lagoa, apesar das tentativas de reanimação realizadas pelas autoridades de socorro, disse à Lusa o Capitão do Porto de Portimão, comandante Santos Pereira.

​De acordo com as informações recolhidas junto do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o alerta foi recebido pelas 15:06 e originou a deslocação ao local da Polícia Marítima, dos Bombeiros de Lagoa, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).

As autoridades estão a apurar as circunstâncias que levaram à morte do indivíduo.

De acordo com as autoridades, a praia não é vigiada nesta altura do ano e o mar estava agitado por vento levante e ondas com cerca de três metros.

Lusa

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.