sicnot

Perfil

País

Homem morre em praia do concelho de Lagoa no Algarve

Um homem morreu hoje na praia de Albandeira, no concelho de Lagoa, apesar das tentativas de reanimação realizadas pelas autoridades de socorro, disse à Lusa o Capitão do Porto de Portimão, comandante Santos Pereira.

​De acordo com as informações recolhidas junto do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o alerta foi recebido pelas 15:06 e originou a deslocação ao local da Polícia Marítima, dos Bombeiros de Lagoa, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).

As autoridades estão a apurar as circunstâncias que levaram à morte do indivíduo.

De acordo com as autoridades, a praia não é vigiada nesta altura do ano e o mar estava agitado por vento levante e ondas com cerca de três metros.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.