sicnot

Perfil

País

Mais de 100 animais apreendidos pela GNR num abrigo ilegal em Matosinhos

Mais de 100 animais foram hoje apreendidos num abrigo ilegal em Santa Cruz do Bispo, Matosinhos, durante uma operação da GNR no âmbito de um inquérito sobre eventuais crimes de maus-tratos a animais de companhia e propagação de doença.

Em comunicado do Comando Territorial do Porto da GNR, a força policial anuncia que hoje deu "cumprimento a um mandado de busca e apreensão a umas instalações de um abrigo ilegal de recolha de animais, em Santa Cruz do Bispo, Concelho de Matosinhos".

No âmbito desta operação apreendidos 63 cães adultos, dos quais 10 de raças potencialmente perigosas, 13 crias, 29 gatos e dois coelhos.

"A presente ação, justificada pelas condições de higiene e salubridade em que se encontravam os animais, foi levada a cabo por militares do SEPNA do Comando Territorial do Porto e do Destacamento de Matosinhos, reforçados por militares do Destacamento de Intervenção e de militares das valências de Investigação Criminal e Criminalística, tendo envolvido um total de 29 militares", enumera a GNR.

Segundo o mesmo comunicado, colaboraram nesta ação a Autoridade Médica Veterinária do Municipal de Matosinhos e elementos dos Serviços Veterinários Municipais e ainda uma representante da Delegação de Saúde do Porto.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22