sicnot

Perfil

País

Mais de 100 animais apreendidos pela GNR num abrigo ilegal em Matosinhos

Mais de 100 animais foram hoje apreendidos num abrigo ilegal em Santa Cruz do Bispo, Matosinhos, durante uma operação da GNR no âmbito de um inquérito sobre eventuais crimes de maus-tratos a animais de companhia e propagação de doença.

Em comunicado do Comando Territorial do Porto da GNR, a força policial anuncia que hoje deu "cumprimento a um mandado de busca e apreensão a umas instalações de um abrigo ilegal de recolha de animais, em Santa Cruz do Bispo, Concelho de Matosinhos".

No âmbito desta operação apreendidos 63 cães adultos, dos quais 10 de raças potencialmente perigosas, 13 crias, 29 gatos e dois coelhos.

"A presente ação, justificada pelas condições de higiene e salubridade em que se encontravam os animais, foi levada a cabo por militares do SEPNA do Comando Territorial do Porto e do Destacamento de Matosinhos, reforçados por militares do Destacamento de Intervenção e de militares das valências de Investigação Criminal e Criminalística, tendo envolvido um total de 29 militares", enumera a GNR.

Segundo o mesmo comunicado, colaboraram nesta ação a Autoridade Médica Veterinária do Municipal de Matosinhos e elementos dos Serviços Veterinários Municipais e ainda uma representante da Delegação de Saúde do Porto.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.