sicnot

Perfil

País

Mais de 100 animais apreendidos pela GNR num abrigo ilegal em Matosinhos

Mais de 100 animais foram hoje apreendidos num abrigo ilegal em Santa Cruz do Bispo, Matosinhos, durante uma operação da GNR no âmbito de um inquérito sobre eventuais crimes de maus-tratos a animais de companhia e propagação de doença.

Em comunicado do Comando Territorial do Porto da GNR, a força policial anuncia que hoje deu "cumprimento a um mandado de busca e apreensão a umas instalações de um abrigo ilegal de recolha de animais, em Santa Cruz do Bispo, Concelho de Matosinhos".

No âmbito desta operação apreendidos 63 cães adultos, dos quais 10 de raças potencialmente perigosas, 13 crias, 29 gatos e dois coelhos.

"A presente ação, justificada pelas condições de higiene e salubridade em que se encontravam os animais, foi levada a cabo por militares do SEPNA do Comando Territorial do Porto e do Destacamento de Matosinhos, reforçados por militares do Destacamento de Intervenção e de militares das valências de Investigação Criminal e Criminalística, tendo envolvido um total de 29 militares", enumera a GNR.

Segundo o mesmo comunicado, colaboraram nesta ação a Autoridade Médica Veterinária do Municipal de Matosinhos e elementos dos Serviços Veterinários Municipais e ainda uma representante da Delegação de Saúde do Porto.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.