sicnot

Perfil

País

Condenado motorista do autocarro acidentado no IC8 em 2013

Condenado motorista do autocarro acidentado no IC8 em 2013

O Tribunal de Castelo Branco condenou hoje a 4 anos de prisão, com pena suspensa, o motorista do autocarro que se despistou, em 2013, junto à Sertã. O acidente causou 11 mortos e mais de 20 feridos. O arguido foi condenado por 11 crimes de homicídio por negligência.

A defesa do condutor assumiu que o condutor tem responsabilidades, mas que não devia estar sozinho no tribunal. "A parte mais fraca é a que está aqui, quando deviam estar outros", afirmou o advogado de defesa.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.