sicnot

Perfil

País

Corredor separa manifestações frente à Assembleia da República

Corredor separa manifestações frente à Assembleia da República

A PSP decidiu criar um corredor sem manifestantes, esta tarde, frente à Assembleia da República. O objetivo da polícia é garantir que manifestações contrárias possam decorrer em segurança.

Numa conferência de imprensa realizada no Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (COMETLIS) para explicar o policiamento das manifestações que vão decorrer hoje à tarde, o comandante do COMETLIS afirmou que a PSP vai utilizar um "procedimento diferente" do habitual ao criar "uma zona de segurança" em frente à AR.

O superintendente Jorge Maurício adiantou que o objetivo é que de um lado fiquem os estivadores e os elementos da central sindical CGTP e do outro o grupo de cidadãos a favor do governo PSD-CDS/PP.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57