sicnot

Perfil

País

Manifestações contra e a favor da moção da rejeição junto ao Parlamento

Manifestações contra e a favor da moção da rejeição junto ao Parlamento

Enquanto o futuro político do país se decidia no Parlamento, na rua, a tarde desta terça-feira foi de protestos, a favor e contra a moção de rejeição ao programa do Governo PSD/CDS-PP.

  • O momento da queda do Governo mais curto da democracia portuguesa
    0:36

    Novo Governo

    O Governo de coligação PSD/CDS-PP caiu esta terça-feira, por volta das 17:15. O segundo Governo de Pedro Passos Coelho é o mais curto da história da democracia portuguesa, tendo durado apenas 11 dias. O Executivo é derrubado numa moção de rejeição apresentada pelo PS, que nasce de um acordo com o Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes .Para já, o Governo de Passos Coelho é demissionário, mas continua com funções de gestão. PSD e CDS insistem que a vitória nas urnas não foi do PS. A Esquerda aplaudiu o momento e Costa cumprimentou Passos e Portas.

  • Governo durou apenas 11 dias, 5 horas, 40 minutos
    2:25

    Novo Governo

    O Governo de coligação PSD/CDS caiu esta terça-feira, por volta das 17:15. O segundo Governo de Pedro Passos Coelho foi o mais curto da história da democracia portuguesa, tendo durado apenas 11 dias. O dia em que a Esquerda derrubou o Governo de Direita começou antes das 10:00, no Parlamento.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.