sicnot

Perfil

País

Restituídos mais de 97 mil euros de cauções de serviços energéticos e água

O Governo informou hoje que, até ao momento, foram analisados 25.300 pedidos de restituição das cauções relativas a serviços energéticos e de água, tendo sido devolvidos 97.128,24 euros.

© Reuters Photographer / Reuter

Em comunicado emitido hoje pelo Ministério da Economia após uma reunião entre a secretária de Estado da Economia, Vera Rodrigues, e a diretora-geral do Consumidor, Teresa Moreira, o Governo refere que deu indicação à Direção-Geral do Consumidor para que efetuasse "um novo esforço de comunicação e sensibilização junto dos consumidores, no sentido de assegurar que todos os que têm direito a receber o valor da caução indevidamente cobrada, podem fazê-lo até ao final do ano".

De acordo com informação hoje veiculada, os consumidores com contratos de eletricidade, gás canalizado e água celebrados até 1999 e cuja caução não lhe tenha sido restituída têm direito a reclamar essa devolução.

O processo de restituição destas cauções foi iniciado em 2008 e, até ao momento, a Direção-Geral do Consumidor analisou 25.300 pedidos de consumidores, tendo apurado que 4.092 consumidores têm direito a receber a caução e tendo restituído 97.128,24 euros.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44