sicnot

Perfil

País

Restituídos mais de 97 mil euros de cauções de serviços energéticos e água

O Governo informou hoje que, até ao momento, foram analisados 25.300 pedidos de restituição das cauções relativas a serviços energéticos e de água, tendo sido devolvidos 97.128,24 euros.

© Reuters Photographer / Reuter

Em comunicado emitido hoje pelo Ministério da Economia após uma reunião entre a secretária de Estado da Economia, Vera Rodrigues, e a diretora-geral do Consumidor, Teresa Moreira, o Governo refere que deu indicação à Direção-Geral do Consumidor para que efetuasse "um novo esforço de comunicação e sensibilização junto dos consumidores, no sentido de assegurar que todos os que têm direito a receber o valor da caução indevidamente cobrada, podem fazê-lo até ao final do ano".

De acordo com informação hoje veiculada, os consumidores com contratos de eletricidade, gás canalizado e água celebrados até 1999 e cuja caução não lhe tenha sido restituída têm direito a reclamar essa devolução.

O processo de restituição destas cauções foi iniciado em 2008 e, até ao momento, a Direção-Geral do Consumidor analisou 25.300 pedidos de consumidores, tendo apurado que 4.092 consumidores têm direito a receber a caução e tendo restituído 97.128,24 euros.

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.