sicnot

Perfil

País

Restituídos mais de 97 mil euros de cauções de serviços energéticos e água

O Governo informou hoje que, até ao momento, foram analisados 25.300 pedidos de restituição das cauções relativas a serviços energéticos e de água, tendo sido devolvidos 97.128,24 euros.

© Reuters Photographer / Reuter

Em comunicado emitido hoje pelo Ministério da Economia após uma reunião entre a secretária de Estado da Economia, Vera Rodrigues, e a diretora-geral do Consumidor, Teresa Moreira, o Governo refere que deu indicação à Direção-Geral do Consumidor para que efetuasse "um novo esforço de comunicação e sensibilização junto dos consumidores, no sentido de assegurar que todos os que têm direito a receber o valor da caução indevidamente cobrada, podem fazê-lo até ao final do ano".

De acordo com informação hoje veiculada, os consumidores com contratos de eletricidade, gás canalizado e água celebrados até 1999 e cuja caução não lhe tenha sido restituída têm direito a reclamar essa devolução.

O processo de restituição destas cauções foi iniciado em 2008 e, até ao momento, a Direção-Geral do Consumidor analisou 25.300 pedidos de consumidores, tendo apurado que 4.092 consumidores têm direito a receber a caução e tendo restituído 97.128,24 euros.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52