sicnot

Perfil

País

Apresentadas cerca de 250 denúncias de falsos nutricionistas nos últimos 2 anos

Só nos últimos dois anos, a Ordem dos Nutricionistas recebeu quase 250 denúncias de falsos profissionais. Destes, cerca de 30 casos foram enviados para o Ministério Público para que sejam acusados criminalmente. O número aumentou de forma significativa nos últimos três meses, depois da Ordem dos Nutricionistas ter lançado uma campanha no final de julho. A maioria das denúncias relativa a falsos profissionais acontece em Lisboa e no Alentejo. Segundo a Ordem, os ginásios, clínicas de estética e lojas de suplementos alimentares são os locais onde existe uma maior prática ilegal da profissão.

SIC

SIC

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.