sicnot

Perfil

País

Costa avisa que na situação que está o país "não se pode andar a brincar com o fogo"

Costa avisa que na situação que está o país "não se pode andar a brincar com o fogo"

António Costa deixou um recado a Cavaco Silva: "na situação em que o país está... não se pode andar a brincar com o fogo." O secretário-geral do PS voltou a defender esta noite que o Presidente da República indigite o governo do PS o quanto antes. Num encontro com apoiantes em Setúbal, o socialista disse que não se pode perder mais tempo.

  • Santana Lopes e António Vitorino acreditam que PR vai indigitar Passos
    2:52

    Novo Governo

    Pedro Santana Lopes considera que os portugueses têm que saber que tipo de acordo é que o PS, o BE e a CDU estão dispostos a fazer, uma vez que o que há, até agora, é aquilo a que Santana chama, um "acordo às escuras". O social-democrata esteve na SIC Notícias com o socialista António Vitorino que acredita que o Presidente da República vai indigitar Passos Coelho como primeiro-ministro.

  • Costa diz que não faltam razões a Cavaco para dar posse a governo PS
    2:55

    Novo Governo

    António Costa admitiu que o envolvimento de militares portugueses pode não ser a participação mais adequada do país, no âmbito de uma resposta internacional ao terrorismo. Em entrevista à RTP, esta segunda-feira, o líder socialista acusou ainda Passos Coelho de usar palavras incendiárias sobre o estado do país e sublinhou, várias vezes, que não faltam razões ao Presidente da República para dar posse a um governo do PS.

  • PS não quer eleições antecipadas
    2:16

    País

    Não demorou muito a resposta ao pedido de Passos Coelho de eleições antecipadas. O líder do PSD desafiou ontem António Costa para uma revisão constitucional que permita a convocação rápida de novas legislativas. Mas tal como era esperado, o secretário-geral do PS disse que não.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.