sicnot

Perfil

País

Oito examinadores suspensos do exercício de funções públicas

Foram ouvidos pelo juiz do Tribunal Central de Acção Penal os suspeitos de fraude com cartas de condução. Treze pessoas foram detidas anteontem na zona norte numa grande operação da Polícia Judiciária.

Arquivo

Arquivo

SIC

Dos 13 detidos, um ficou em prisão preventiva, nove em prisão domiciliária e três foram obrigados a prestar caução. Estão ainda proibidos de estabelecerem qualquer contacto entre eles.

Aos oito examinadores do centro de exames do ACP do Porto foi também aplicada a suspensão imediata do exercício de funções públicas.

Para além dos examinadores, foram também detidos donos e funcionários de escolas de condução. A PJ e o Ministério Público acreditam ter desmantelado uma rede que a troco de 5 mil euros conseguia fazer com que os alunos passassem o exame de código.

A fraude consistia em equipar os candidatos com meios de transmissão em directo de imagem e recepção áudio via rádio. Os alunos com microcâmaras filmavam os exames e do exterior recebiam as respostas certas.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC