sicnot

Perfil

País

Carlos César acredita que novo Governo estará em funções a partir da próxima semana

Carlos César acredita que novo Governo estará em funções a partir da próxima semana

Carlos César diz que o Governo quer entrar, de pleno direito, em funções. O líder parlamentar do PS diz que haverá condições para isso já a partir da próxima semana.

  • "Tenho noção da responsabilidade"
    1:07

    Novo Governo

    O Presidente da República confirmou os nomes apresentados ontem por António Costa para a formação do XXIº Governo Constitucional. A tomada de posse está marcada para amanhã às 16h00. À saída da sede do PS, pouco depois deste anúncio, o primeiro-ministro indigitado admitiu que os próximos tempos não vão ser fáceis.

  • Novo Governo toma posse amanhã
    1:31

    Novo Governo

    O Presidente da República aceitou a lista de ministros do XXI Governo Constitucional proposta por António Costa. Cavaco Silva já agendou a tomada de posse do novo Executivo que ficou marcada para amanhã, às 16h00. A repórter da SIC Débora Henriques dá conta da nota divulgada ao início da tarde pela Presidência da República.

  • Executivo socialista tem quatro ministras
    1:56

    Novo Governo

    O novo Executivo socialista tem quatro ministras, o mesmo número do Governo de Pedro Passos Coelho. Francisca Van Dunem, na Justiça; Maria Manuel Leitão Marques, na Modernização Administrativa; Constança Urbano de Sousa, na Administração Interna e Ana Paula Vitorino, na pasta do Mar, são os rostos femininos do novo Governo.

  • As curiosidades do Governo de António Costa
    2:07

    Novo Governo

    O novo Governo tem mais dois ministros do que o anterior. Três são repetentes e nove nunca tiveram qualquer experiência governativa. António Costa enviou a composição do Governo, durante a tarde, para o Palácio de Belém, mas não o entregou pessoalmente ao Presidente da República. Cavaco Silva está a analisar os nomes que recebeu e deverá chamar novamente António Costa antes de aprovar o novo Executivo.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.