sicnot

Perfil

País

Carlos César acredita que novo Governo estará em funções a partir da próxima semana

Carlos César acredita que novo Governo estará em funções a partir da próxima semana

Carlos César diz que o Governo quer entrar, de pleno direito, em funções. O líder parlamentar do PS diz que haverá condições para isso já a partir da próxima semana.

  • "Tenho noção da responsabilidade"
    1:07

    Novo Governo

    O Presidente da República confirmou os nomes apresentados ontem por António Costa para a formação do XXIº Governo Constitucional. A tomada de posse está marcada para amanhã às 16h00. À saída da sede do PS, pouco depois deste anúncio, o primeiro-ministro indigitado admitiu que os próximos tempos não vão ser fáceis.

  • Novo Governo toma posse amanhã
    1:31

    Novo Governo

    O Presidente da República aceitou a lista de ministros do XXI Governo Constitucional proposta por António Costa. Cavaco Silva já agendou a tomada de posse do novo Executivo que ficou marcada para amanhã, às 16h00. A repórter da SIC Débora Henriques dá conta da nota divulgada ao início da tarde pela Presidência da República.

  • Executivo socialista tem quatro ministras
    1:56

    Novo Governo

    O novo Executivo socialista tem quatro ministras, o mesmo número do Governo de Pedro Passos Coelho. Francisca Van Dunem, na Justiça; Maria Manuel Leitão Marques, na Modernização Administrativa; Constança Urbano de Sousa, na Administração Interna e Ana Paula Vitorino, na pasta do Mar, são os rostos femininos do novo Governo.

  • As curiosidades do Governo de António Costa
    2:07

    Novo Governo

    O novo Governo tem mais dois ministros do que o anterior. Três são repetentes e nove nunca tiveram qualquer experiência governativa. António Costa enviou a composição do Governo, durante a tarde, para o Palácio de Belém, mas não o entregou pessoalmente ao Presidente da República. Cavaco Silva está a analisar os nomes que recebeu e deverá chamar novamente António Costa antes de aprovar o novo Executivo.

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.