sicnot

Perfil

País

Menos denúncias por violência doméstica este ano

Menos denúncias por violência doméstica este ano

Vinte e sete mulheres foram assassinadas este ano pelos maridos ou companheiros, menos 14 mortes do que no ano passado. Dados divulgados pelo Observatório de Mulheres Assassinadas hoje, quando se assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. A PSP revelou hoje também que este ano houve menos denúncias, menos feridos e menos crianças a assistir a crimes de violência doméstica, de acordo com as participações recebidas até ao início de novembro.

  • Vinte e sete mulheres assassinadas este ano em Portugal

    País

    Vinte e sete mulheres foram assassinadas este ano, a maioria com armas brancas e de fogo, utilizadas pelos maridos ou companheiros, menos 14 face ao período homólogo de 2014, revelam dados do Observatório de Mulheres Assassinadas (OMA), hoje divulgados.

  • Marcelo reunido com Putin
    0:51

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta manhã reunido com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscovo. No encontro, esteve também presente o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov. A comitiva portuguesa considera que se trata de um encontro importante para as relações internacionais.

  • Chuva, trovoada e temperaturas até 35ºC para o São João

    País

    Os festejos do São João, celebrados na próxima noite de sábado e no domingo vão ser precedidos de aguaceiros, trovoadas e granizo, mas também de temperaturas até 35 graus, disse hoje à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).