sicnot

Perfil

País

Menos denúncias por violência doméstica este ano

Menos denúncias por violência doméstica este ano

Vinte e sete mulheres foram assassinadas este ano pelos maridos ou companheiros, menos 14 mortes do que no ano passado. Dados divulgados pelo Observatório de Mulheres Assassinadas hoje, quando se assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. A PSP revelou hoje também que este ano houve menos denúncias, menos feridos e menos crianças a assistir a crimes de violência doméstica, de acordo com as participações recebidas até ao início de novembro.

  • Vinte e sete mulheres assassinadas este ano em Portugal

    País

    Vinte e sete mulheres foram assassinadas este ano, a maioria com armas brancas e de fogo, utilizadas pelos maridos ou companheiros, menos 14 face ao período homólogo de 2014, revelam dados do Observatório de Mulheres Assassinadas (OMA), hoje divulgados.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.