sicnot

Perfil

País

Ministério da Administração Interna quer inquérito no acidente da A12

última hora

O Ministério da Administração Interna ordenou à Proteção Civil a abertura do inquérito a propósito do choque em cadeia de ontem na A12, para apuramento de responsabilidades pela demora na assistência a uma condutora que acabou por morrer.

"Por indicação do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, foi pedido ontem [quarta-feira] ao presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, major-general Francisco Grave Pereira, que fosse aberto um inquérito para que se apurem as circunstâncias em que foi prestado o socorro no acidente ocorrido na A12", disse à agência Lusa, fonte oficial do MAI.

Segundo a mesma fonte, a decisão foi tomada após informações sobre a possível demora na assistência à única vítima mortal, uma mulher de 55 anos, que só terá sido encontrada pelas autoridades no meio dos destroços mais de duas horas depois do choque em cadeia, ocorrido na manhã de quarta-feira, logo após as portagens do Pinhal Novo, na direção da Ponte Vasco da Gama, no sentido Setúbal/Lisboa.

EM ATUALIZAÇÃO/Com Lusa

  • Um morto e 15 feridos no choque em cadeia na A12
    2:18

    País

    Uma pessoa morreu e 15 ficaram feridas, três delas com gravidade, num violento acidente em cadeia que ocorreu esta manhã na A12, logo a seguir às portagens de Pinhal Novo. O acidente envolveu 15 viaturas ligeiras e um autocarro. Uma das vítimas só foi descoberta dentro de um carro mais de duas horas depois.

  • Greve na saúde adia milhares de exames e consultas
    2:17
  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29