sicnot

Perfil

País

Condutor alcoolizado condenado pelo crime de homicídio por negligência grosseira

O tribunal de Famalicão condenou a 3 anos de prisão com pena suspensa o homem que atropelou uma família e matou um dos elementos ao conduzir embriagado.

A justiça condenou-o pelo crime de homicídio por negligência grosseira. Ficou provado que o condutor de 75 anos tinha uma taxa de álcool no sangue de 3,37 gramas por litro, seis vezes mais do que o permitido por lei.

Um homem de 65 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas no acidente do verão do ano passado. O arguido ficou inibido de conduzir durante 26 meses.

  • Atropelamento mortal em julgamento
    1:11

    País

    Começou hoje a ser julgado, em Famalicão, um condutor que atropelou oito pessoas em setembro do 2013. Uma pessoa morreu e as restantes ficaram feridas. O arguido que apresentava uma taxa de alcoolemia de 3,27 está acusado de homicidio por negligência.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.