sicnot

Perfil

País

Condutor alcoolizado condenado pelo crime de homicídio por negligência grosseira

O tribunal de Famalicão condenou a 3 anos de prisão com pena suspensa o homem que atropelou uma família e matou um dos elementos ao conduzir embriagado.

A justiça condenou-o pelo crime de homicídio por negligência grosseira. Ficou provado que o condutor de 75 anos tinha uma taxa de álcool no sangue de 3,37 gramas por litro, seis vezes mais do que o permitido por lei.

Um homem de 65 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas no acidente do verão do ano passado. O arguido ficou inibido de conduzir durante 26 meses.

  • Atropelamento mortal em julgamento
    1:11

    País

    Começou hoje a ser julgado, em Famalicão, um condutor que atropelou oito pessoas em setembro do 2013. Uma pessoa morreu e as restantes ficaram feridas. O arguido que apresentava uma taxa de alcoolemia de 3,27 está acusado de homicidio por negligência.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.