sicnot

Perfil

País

Hospital Amadora-Sintra quer pagar aos médicos por doente para garantir as urgências

Hospital Amadora-Sintra quer pagar aos médicos por doente para garantir as urgências

O hospital Amadora Sintra quer pagar aos médicos por cada doente para garantir as urgências durante o período da gripe. O plano de contingência prevê remunerações mais elevadas e o recurso a médicos de família.

  • Hospitais públicos podem em caso de rutura desviar doentes para privados
    1:31

    País

    Os centros de saúde vão estar abertos até mais tarde durante o pico da gripe e os hospitais vão ter mais camas para evitar eventuais ruturas no Serviço Nacional de Saúde. As medidas estão previstas no plano de contingência que está a ser ultimado pelo Governo. Em caso de rutura das urgências e em último recurso, os hospitais públicos e os centros de saúde podem reencaminhar os doentes para os privados.

  • Plano contra o frio e a gripe passa pelos lares de idosos
    2:22

    País

    Os lares e residências de idosos do país vão ser visitados por delegados de saúde que irão verificar se as unidades estão ou não preparadas para o frio e para a gripe. Estas é uma das medidas do plano de inverno da Direção-geral de Saúde que este ano conta também com a intervenção direta das farmácias.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Chamar o médico a casa é um procedimento habitual para muitas famílias, mas chamar um enfermeiro a casa é menos comum. Uma portuguesa criou um sistema inovador no mundo em que pode chamar um enfermeiro a casa através da internet ou de uma aplicação para telemóvel com os mesmos preços em todo o país e sem mensalidades. Só paga o serviço que utilizar. O Contas Poupança foi conhecer os preços e comparar para ver se compensa.