sicnot

Perfil

País

Hospital Amadora-Sintra quer pagar aos médicos por doente para garantir as urgências

Hospital Amadora-Sintra quer pagar aos médicos por doente para garantir as urgências

O hospital Amadora Sintra quer pagar aos médicos por cada doente para garantir as urgências durante o período da gripe. O plano de contingência prevê remunerações mais elevadas e o recurso a médicos de família.

  • Hospitais públicos podem em caso de rutura desviar doentes para privados
    1:31

    País

    Os centros de saúde vão estar abertos até mais tarde durante o pico da gripe e os hospitais vão ter mais camas para evitar eventuais ruturas no Serviço Nacional de Saúde. As medidas estão previstas no plano de contingência que está a ser ultimado pelo Governo. Em caso de rutura das urgências e em último recurso, os hospitais públicos e os centros de saúde podem reencaminhar os doentes para os privados.

  • Plano contra o frio e a gripe passa pelos lares de idosos
    2:22

    País

    Os lares e residências de idosos do país vão ser visitados por delegados de saúde que irão verificar se as unidades estão ou não preparadas para o frio e para a gripe. Estas é uma das medidas do plano de inverno da Direção-geral de Saúde que este ano conta também com a intervenção direta das farmácias.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..