sicnot

Perfil

País

Hospital Amadora-Sintra quer pagar aos médicos por doente para garantir as urgências

Hospital Amadora-Sintra quer pagar aos médicos por doente para garantir as urgências

O hospital Amadora Sintra quer pagar aos médicos por cada doente para garantir as urgências durante o período da gripe. O plano de contingência prevê remunerações mais elevadas e o recurso a médicos de família.

  • Hospitais públicos podem em caso de rutura desviar doentes para privados
    1:31

    País

    Os centros de saúde vão estar abertos até mais tarde durante o pico da gripe e os hospitais vão ter mais camas para evitar eventuais ruturas no Serviço Nacional de Saúde. As medidas estão previstas no plano de contingência que está a ser ultimado pelo Governo. Em caso de rutura das urgências e em último recurso, os hospitais públicos e os centros de saúde podem reencaminhar os doentes para os privados.

  • Plano contra o frio e a gripe passa pelos lares de idosos
    2:22

    País

    Os lares e residências de idosos do país vão ser visitados por delegados de saúde que irão verificar se as unidades estão ou não preparadas para o frio e para a gripe. Estas é uma das medidas do plano de inverno da Direção-geral de Saúde que este ano conta também com a intervenção direta das farmácias.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.