sicnot

Perfil

País

Resgatado turista que estava perdido nas serras da Madeira

O turista de 35 anos que esteve perdido durante toda a noite nas serras da Encumeada, na Madeira, foi localizado e resgatado esta manhã com vida, disse à Lusa fonte dos bombeiros da Ribeira Brava.

© Duarte Sa / Reuters

"Foi encontrado e está bem, consciente, cansado e só vai ao centro de saúde porque esteve toda a noite na serra", adiantou a mesma fonte.

Também mencionou que o homem "estava bem equipado, tinha comida" e que foi o próprio que deu o alerta, via telemóvel, de que estava perdido nas serras onde tinha ido efetuar um passeio ao princípio da noite para o Serviço de Proteção Civil.

O turista foi dando às autoridades envolvidas nas buscas algumas indicações da localização, mencionando alguns ponto de referência, até ter ficado, em princípio, sem bateria no telemóvel.

Nas buscas estiveram envolvidos elementos dos bombeiros da Ribeira Brava, Guarda Nacional Republicana (GNR) e Proteção Civil.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.