sicnot

Perfil

País

Resgatado turista que estava perdido nas serras da Madeira

O turista de 35 anos que esteve perdido durante toda a noite nas serras da Encumeada, na Madeira, foi localizado e resgatado esta manhã com vida, disse à Lusa fonte dos bombeiros da Ribeira Brava.

© Duarte Sa / Reuters

"Foi encontrado e está bem, consciente, cansado e só vai ao centro de saúde porque esteve toda a noite na serra", adiantou a mesma fonte.

Também mencionou que o homem "estava bem equipado, tinha comida" e que foi o próprio que deu o alerta, via telemóvel, de que estava perdido nas serras onde tinha ido efetuar um passeio ao princípio da noite para o Serviço de Proteção Civil.

O turista foi dando às autoridades envolvidas nas buscas algumas indicações da localização, mencionando alguns ponto de referência, até ter ficado, em princípio, sem bateria no telemóvel.

Nas buscas estiveram envolvidos elementos dos bombeiros da Ribeira Brava, Guarda Nacional Republicana (GNR) e Proteção Civil.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.