sicnot

Perfil

País

Resgatado turista que estava perdido nas serras da Madeira

O turista de 35 anos que esteve perdido durante toda a noite nas serras da Encumeada, na Madeira, foi localizado e resgatado esta manhã com vida, disse à Lusa fonte dos bombeiros da Ribeira Brava.

© Duarte Sa / Reuters

"Foi encontrado e está bem, consciente, cansado e só vai ao centro de saúde porque esteve toda a noite na serra", adiantou a mesma fonte.

Também mencionou que o homem "estava bem equipado, tinha comida" e que foi o próprio que deu o alerta, via telemóvel, de que estava perdido nas serras onde tinha ido efetuar um passeio ao princípio da noite para o Serviço de Proteção Civil.

O turista foi dando às autoridades envolvidas nas buscas algumas indicações da localização, mencionando alguns ponto de referência, até ter ficado, em princípio, sem bateria no telemóvel.

Nas buscas estiveram envolvidos elementos dos bombeiros da Ribeira Brava, Guarda Nacional Republicana (GNR) e Proteção Civil.

Lusa

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.