sicnot

Perfil

País

Resgatado turista que estava perdido nas serras da Madeira

O turista de 35 anos que esteve perdido durante toda a noite nas serras da Encumeada, na Madeira, foi localizado e resgatado esta manhã com vida, disse à Lusa fonte dos bombeiros da Ribeira Brava.

© Duarte Sa / Reuters

"Foi encontrado e está bem, consciente, cansado e só vai ao centro de saúde porque esteve toda a noite na serra", adiantou a mesma fonte.

Também mencionou que o homem "estava bem equipado, tinha comida" e que foi o próprio que deu o alerta, via telemóvel, de que estava perdido nas serras onde tinha ido efetuar um passeio ao princípio da noite para o Serviço de Proteção Civil.

O turista foi dando às autoridades envolvidas nas buscas algumas indicações da localização, mencionando alguns ponto de referência, até ter ficado, em princípio, sem bateria no telemóvel.

Nas buscas estiveram envolvidos elementos dos bombeiros da Ribeira Brava, Guarda Nacional Republicana (GNR) e Proteção Civil.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..