sicnot

Perfil

País

Açores sob aviso laranja devido a vento e chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um aviso laranja para a maior parte das ilhas dos Açores devido às previsões de vento e chuva.

© Arko Datta / Reuters


As ilhas de São Miguel e Santa Maria (grupo oriental) estão sob aviso laranja -- o segundo mais grave numa escala de quatro -- até às 21:00 de hoje, devido ao vento, indica o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

O mesmo sucede com as cinco ilhas do grupo central (Pico, Faial, São Jorge, Graciosa e Terceira) que estão ainda sob alerta amarelo por causa da precipitação, até às 18:00, e da agitação marítima até às 12:00 de segunda-feira.

Para o grupo ocidental (Corvo e Flores) foi emitido alerta laranja devido à chuva (até às 09:00), e amarelo por causa do vento e da agitação marítima.

O primeiro estende-se até às 09:00 de hoje, enquanto o amarelo devido ao vento dura até às 23:00 e o da agitação marítima se prolonga até à tarde de segunda-feira (18:00).

Lusa

  • 10 feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    A embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram já resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia.

    Em atualização

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.