sicnot

Perfil

País

Buscas de vítima da colisão em Portimão retomam na segunda-feira

As buscas de hoje no rio Arade para encontrar um alegado segundo passageiro da viatura envolvida num acidente, no sábado, foram suspensas até segunda-feira pelas 08:00, disse à Lusa o capitão do porto de Portimão, Santos Pereira.

O acidente, que ocorreu pelas 05:30 de sábado na Ponte Nova de Portimão, ao quilómetro 45 da Estrada Nacional 125, envolveu um veículo pesado de mercadorias e um veículo ligeiro que entretanto se incendiou, o que levou os dois passageiros a atirarem-se ao rio Arade.

Ao final da tarde de hoje, as autoridades concluíram o segundo dia de buscas na água.

O capitão do porto de Portimão contou que no caso de pessoas desaparecidas no mar o procedimento normal prevê que os três primeiros dias de buscas sejam mais intensos e que nos dias seguintes sejam efetuadas patrulhas por terra.

Aquele responsável sublinhou que, apesar de este ser o procedimento regular, existe ainda a possibilidade de as autoridades avaliarem a situação e decidirem prolongar ou não as buscas mais intensas.

Hoje, as buscas contaram com cerca de 20 elementos dos bombeiros de Lagoa e Portimão da Polícia Marítima (PM), duas lanchas da Polícia Marítima e do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e militares da GNR.

"Até agora não encontrámos nenhum indício da localização" do alegado segundo passageiro que se terá atirado ao rio após a viatura ligeira onde seguia ter colidido com um veículo pesado de mercadorias e se incendiou, disse Santos Pereira.

Durante as buscas de sábado, as equipas de mergulho apenas encontraram algumas peças do carro acidentado.

O capitão do Porto de Portimão contou que a única pista que aponta para a existência desta segunda vítima está sustentada apenas no testemunho do passageiro que foi resgatado no rio Arade.

No sábado, Santos Pereira adiantou que o homem que foi socorrido pelo Instituto de Socorros a Náufragos e pela Polícia Marítima estava alcoolizado e tinha queimaduras, tendo sido assistido na unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve.

Fonte da GNR explicou que está a ser investigada a hipótese de uma vítima desaparecida e já foi despistada a hipótese de a vítima ter ficado carbonizada juntamente com o carro.

Lusa

  • Continuam as buscas para encontrar condutor em Portimão
    1:32

    País

    Os Bombeiros e a Polícia Marítima procuram no Rio Arade, em Portimão, um homem desaparecido na sequência de um acidente de viação ocorrido durante a madrugada. Um outro homem foi resgatado do rio, depois da viatura em que seguia ter sido consumida pelas chamas no tabuleiro da ponte.

  • Condutor desaparecido depois de acidente em Portimão

    País

    Uma pessoa está desaparecida em Portimão, depois de um acidente de viação que aconteceu durante a madrugada no tabuleiro da ponte, em plena Nacional 125. Os Bombeiros e a Polícia Marítima estão a fazer buscas no rio, para onde o condutor do veículo se terá atirado na sequência do acidente.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Ataques aéreos dos EUA em Mossul podem ter causado a morte de 200 civis
    1:22
  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.