sicnot

Perfil

País

Buscas de vítima da colisão em Portimão retomam na segunda-feira

As buscas de hoje no rio Arade para encontrar um alegado segundo passageiro da viatura envolvida num acidente, no sábado, foram suspensas até segunda-feira pelas 08:00, disse à Lusa o capitão do porto de Portimão, Santos Pereira.

O acidente, que ocorreu pelas 05:30 de sábado na Ponte Nova de Portimão, ao quilómetro 45 da Estrada Nacional 125, envolveu um veículo pesado de mercadorias e um veículo ligeiro que entretanto se incendiou, o que levou os dois passageiros a atirarem-se ao rio Arade.

Ao final da tarde de hoje, as autoridades concluíram o segundo dia de buscas na água.

O capitão do porto de Portimão contou que no caso de pessoas desaparecidas no mar o procedimento normal prevê que os três primeiros dias de buscas sejam mais intensos e que nos dias seguintes sejam efetuadas patrulhas por terra.

Aquele responsável sublinhou que, apesar de este ser o procedimento regular, existe ainda a possibilidade de as autoridades avaliarem a situação e decidirem prolongar ou não as buscas mais intensas.

Hoje, as buscas contaram com cerca de 20 elementos dos bombeiros de Lagoa e Portimão da Polícia Marítima (PM), duas lanchas da Polícia Marítima e do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e militares da GNR.

"Até agora não encontrámos nenhum indício da localização" do alegado segundo passageiro que se terá atirado ao rio após a viatura ligeira onde seguia ter colidido com um veículo pesado de mercadorias e se incendiou, disse Santos Pereira.

Durante as buscas de sábado, as equipas de mergulho apenas encontraram algumas peças do carro acidentado.

O capitão do Porto de Portimão contou que a única pista que aponta para a existência desta segunda vítima está sustentada apenas no testemunho do passageiro que foi resgatado no rio Arade.

No sábado, Santos Pereira adiantou que o homem que foi socorrido pelo Instituto de Socorros a Náufragos e pela Polícia Marítima estava alcoolizado e tinha queimaduras, tendo sido assistido na unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve.

Fonte da GNR explicou que está a ser investigada a hipótese de uma vítima desaparecida e já foi despistada a hipótese de a vítima ter ficado carbonizada juntamente com o carro.

Lusa

  • Continuam as buscas para encontrar condutor em Portimão
    1:32

    País

    Os Bombeiros e a Polícia Marítima procuram no Rio Arade, em Portimão, um homem desaparecido na sequência de um acidente de viação ocorrido durante a madrugada. Um outro homem foi resgatado do rio, depois da viatura em que seguia ter sido consumida pelas chamas no tabuleiro da ponte.

  • Condutor desaparecido depois de acidente em Portimão

    País

    Uma pessoa está desaparecida em Portimão, depois de um acidente de viação que aconteceu durante a madrugada no tabuleiro da ponte, em plena Nacional 125. Os Bombeiros e a Polícia Marítima estão a fazer buscas no rio, para onde o condutor do veículo se terá atirado na sequência do acidente.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..