sicnot

Perfil

País

Casal de idosos morre em incêndio no Fundão

Um casal de idosos, com cerca de 90 anos, morreu num incêndio registado na madrugada de hoje numa habitação, na cidade do Fundão, disse fonte do Comando de Operações e Socorro de Castelo Branco à agência Lusa.

Google Maps

Segundo a fonte, o alerta foi dado às 03:42 e quando os meios de socorro chegaram ao local já não foi possível salvar as vítimas, que viviam no quinto andar de um prédio localizado na Praça D. Dinis, na zona do Largo da Nossa Senhora da Conceição.

Fonte da GNR especificou à Lusa, que o homem já tinha completado 92 anos e a mulher 91.

Segundo adiantou, as causas do fogo ainda não estão apuradas, tendo a investigação passado para a alçada da Polícia Judiciária.

No local estiveram 16 operacionais e sete veículos dos Bombeiros do Fundão, GNR e INEM.

Lusa

  • Governo lança linha de crédito de 100 M€ para empresas situadas no interior

    País

    As políticas de valorização do interior, tema escolhido pelo primeiro-ministro, António Costa, abriram o debate quinzenal na Assembleia da República. O primeiro-ministro anunciou que o Governo vai lançar uma linha de crédito de 100 milhões de euros destinada exclusivamente a pequenas e microempresas empresas situadas no interior, a par da reprogramação do Portugal 20/20.

    Direto

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.