sicnot

Perfil

País

Duarte Marques desafia Pacheco Pereira a deixar o PSD por iniciativa própria

O deputado do PSD Duarte Marques desafia Pacheco Pereira a deixar o PSD por iniciativa própria. Em entrevista ao jornal i, o social-democrata diz que Pacheco Pereira devia ter vergonha em continuar a ser militante do partido, afirmando que é um sinal de incoerência que se mantenha no partido.

Pacheco Pereira será um dos oradores de um Fórum promovido pela candidata presidencial Marisa Matias, a 19 de dezembro.

Pacheco Pereira será um dos oradores de um Fórum promovido pela candidata presidencial Marisa Matias, a 19 de dezembro.

(LUSA/ ARQUIVO)

Em causa está o apoio de Pacheco Pereira à candidatura presidencial de Marisa Matias, suportada pelo Bloco de Esquerda. Pacheco Pereira será um dos oradores de um Fórum promovido pela candidata, a 19 de dezembro.

Os estatutos do PSD dizem que um militante do partido não pode apoiar candidaturas adversárias, correndo o risco de expulsão.

A decisão tem no entanto de ser tomada pelo Conselho de Jurisdição do partido.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.