sicnot

Perfil

País

Pacheco recusa comentar o repto de Duarte Marques para que saia do PSD

Contactado pela SIC, Pacheco Pereira não reage ao repto lançado por Duarte Marques. O histórico social democrata diz apenas que já exprimiu no blogue Abrupto, que é da sua autoria, os motivos que o levam a participar em debates e colóquios organizados pelas candidaturas de Sampaio da Nóvoa e de Marisa Matias.

(SIC/ Arquivo)

Pacheco Pereira diz que está interessado na discussão e no debate público, revela que tem falado pessoalmente com outros candidatos sobre as eleições mas que ainda não entendeu tomar uma posição pública sobre a matéria.

Pacheco Pereira já disse várias vezes que se mantém no PSD porque tem esperança que o partido mude de trajetória. Os estatutos partidários dizem que um militante não pode apoiar candidaturas adversárias, correndo o risco de expulsão. A decisão tem, no entanto, de ser tomada pelo conselho de jurisdição do PSD.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.