sicnot

Perfil

País

Pacheco recusa comentar o repto de Duarte Marques para que saia do PSD

Contactado pela SIC, Pacheco Pereira não reage ao repto lançado por Duarte Marques. O histórico social democrata diz apenas que já exprimiu no blogue Abrupto, que é da sua autoria, os motivos que o levam a participar em debates e colóquios organizados pelas candidaturas de Sampaio da Nóvoa e de Marisa Matias.

(SIC/ Arquivo)

Pacheco Pereira diz que está interessado na discussão e no debate público, revela que tem falado pessoalmente com outros candidatos sobre as eleições mas que ainda não entendeu tomar uma posição pública sobre a matéria.

Pacheco Pereira já disse várias vezes que se mantém no PSD porque tem esperança que o partido mude de trajetória. Os estatutos partidários dizem que um militante não pode apoiar candidaturas adversárias, correndo o risco de expulsão. A decisão tem, no entanto, de ser tomada pelo conselho de jurisdição do PSD.

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.