sicnot

Perfil

País

Pacheco recusa comentar o repto de Duarte Marques para que saia do PSD

Contactado pela SIC, Pacheco Pereira não reage ao repto lançado por Duarte Marques. O histórico social democrata diz apenas que já exprimiu no blogue Abrupto, que é da sua autoria, os motivos que o levam a participar em debates e colóquios organizados pelas candidaturas de Sampaio da Nóvoa e de Marisa Matias.

(SIC/ Arquivo)

Pacheco Pereira diz que está interessado na discussão e no debate público, revela que tem falado pessoalmente com outros candidatos sobre as eleições mas que ainda não entendeu tomar uma posição pública sobre a matéria.

Pacheco Pereira já disse várias vezes que se mantém no PSD porque tem esperança que o partido mude de trajetória. Os estatutos partidários dizem que um militante não pode apoiar candidaturas adversárias, correndo o risco de expulsão. A decisão tem, no entanto, de ser tomada pelo conselho de jurisdição do PSD.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.