sicnot

Perfil

País

Bragança, Faro e Açores sob aviso amarelo devido ao mau tempo

Os distritos de Bragança e Faro e os Açores estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento forte, nevoeiro e agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o distrito de Bragança está sob aviso amarelo desde as 08:00 de hoje e até às 12:00 de sábado devido à previsão de nevoeiro persistente.

Também sob aviso amarelo está o distrito de Faro devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sueste até dois metros.

O aviso para Faro vai estar em vigor entre as 00:00 e as 18:00 de hoje.

O IPMA colocou ainda os grupos central e ocidental dos Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento forte.

De acordo com o instituto, o grupo central (São Jorge, Graciosa, Terceira, Pico e Faial) está sob aviso amarelo entre as 06:00 e as 18:00 de hoje devido à previsão de chuva por vezes forte e vento forte.

O grupo ocidental (Flores e Corvo) está sob aviso amarelo desde as 21:00 de quinta-feira e as 09:00 de hoje devido à chuva pontualmente forte.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.