sicnot

Perfil

País

O cozido transmontano

O cozido transmontano

No nordeste transmontano, o cozido tradicional tem características diferentes. Além das habituais carnes e enchidos, o prato é enriquecido com um chouriço de ossos, conhecido por butelo, e as verduras são substituídas por casulas, que são as vagens secas de feijão.

  • Cozido à moda do século XXI no Porto
    2:40

    País

    Pode levar enchidos diversos, feijão ou até carnes diferentes. À partida, a receita do cozido não tem grande ciência e varia pouco consoante a região do país. Mas a tradição está a reinventar-se. A SIC encontrou, num raio de 40 quilómetros à volta do Porto, algumas versões diferentes da receita e também a tradicional.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.