sicnot

Perfil

País

O cozido transmontano

O cozido transmontano

No nordeste transmontano, o cozido tradicional tem características diferentes. Além das habituais carnes e enchidos, o prato é enriquecido com um chouriço de ossos, conhecido por butelo, e as verduras são substituídas por casulas, que são as vagens secas de feijão.

  • Cozido à moda do século XXI no Porto
    2:40

    País

    Pode levar enchidos diversos, feijão ou até carnes diferentes. À partida, a receita do cozido não tem grande ciência e varia pouco consoante a região do país. Mas a tradição está a reinventar-se. A SIC encontrou, num raio de 40 quilómetros à volta do Porto, algumas versões diferentes da receita e também a tradicional.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.