sicnot

Perfil

País

Autoridades ferroviárias investigam acidente em apeadeiro que fez três mortos

O acidente no apeadeiro de Águas Santas, na Maia, está a ser investigado pelas autoridades competentes em matéria de segurança nos transportes ferroviários.

Em comunicado, o gabinete do secretário de Estado das Infraestruturas divulgou que o relatário vai ser tornado público e que nele vão constar as causas do acidente bem como recomendações que evitem que se repitam este tipo situações.

O revisor do comboio está entretanto a receber apoio psicológico. O homem com 20 anos de serviço já foi ouvido pla PSP e não está a trabalhar.

O acidente fez três vítimas mortais, três jovens que grafitavam um comboio que estava parado quando foram colhidos por um interRegional.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48