sicnot

Perfil

País

Passos acusa PS de Costa de ser muito diferente do PS das últimas décadas

Passos acusa PS de Costa de ser muito diferente do PS das últimas décadas

Pedro Passos Coelho acusa o PS de estar hoje muito mais próximo do PCP e do Bloco de Esquerda e muito diferente do Partido Socialista das últimas décadas. Na primeira entrevista depois das legislativas, ao jornal Público, o presidente do PSD garante que tentou negociar com todos os partidos enquanto foi primeiro ministro e diz que António Costa é hoje primeiro-ministro porque nunca tentou encontrar consensos com a coligação sobre os temas importantes para o país.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão