sicnot

Perfil

País

Costa troca Alegre por Carlos César no Conselho de Estado

António Costa retirou o convite a Manuel Alegre para fazer parte do novo Conselho de Estado. De acordo com a imprensa de hoje, afinal é Carlos César o escolhido para conselheiro de Estado "número 1" das esquerdas.

ANT\303\223NIO COTRIM

O líder parlamentar e presidente do PS vai encabeçar a lista que os partidos da esquerda devem entregar amanhã no Parlamento.

Manuel Alegre integrou o Conselho de Estado durante vários anos. Ao Diário de Notícias, confirmou que tinha sido convidado pelo primeiro-ministro e confessou que fica feliz se no lugar dele for um representante do PCP ou do Bloco de Esquerda.

Em causa está a escolha de cinco personalidades, que são eleitas pelo Parlamento. Três devem ser da esquerda, os outros dois vão ser propostos pelo PSD e pelo CDS.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24