sicnot

Perfil

País

Costa troca Alegre por Carlos César no Conselho de Estado

António Costa retirou o convite a Manuel Alegre para fazer parte do novo Conselho de Estado. De acordo com a imprensa de hoje, afinal é Carlos César o escolhido para conselheiro de Estado "número 1" das esquerdas.

ANT\303\223NIO COTRIM

O líder parlamentar e presidente do PS vai encabeçar a lista que os partidos da esquerda devem entregar amanhã no Parlamento.

Manuel Alegre integrou o Conselho de Estado durante vários anos. Ao Diário de Notícias, confirmou que tinha sido convidado pelo primeiro-ministro e confessou que fica feliz se no lugar dele for um representante do PCP ou do Bloco de Esquerda.

Em causa está a escolha de cinco personalidades, que são eleitas pelo Parlamento. Três devem ser da esquerda, os outros dois vão ser propostos pelo PSD e pelo CDS.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".