sicnot

Perfil

País

Costa troca Alegre por Carlos César no Conselho de Estado

António Costa retirou o convite a Manuel Alegre para fazer parte do novo Conselho de Estado. De acordo com a imprensa de hoje, afinal é Carlos César o escolhido para conselheiro de Estado "número 1" das esquerdas.

ANT\303\223NIO COTRIM

O líder parlamentar e presidente do PS vai encabeçar a lista que os partidos da esquerda devem entregar amanhã no Parlamento.

Manuel Alegre integrou o Conselho de Estado durante vários anos. Ao Diário de Notícias, confirmou que tinha sido convidado pelo primeiro-ministro e confessou que fica feliz se no lugar dele for um representante do PCP ou do Bloco de Esquerda.

Em causa está a escolha de cinco personalidades, que são eleitas pelo Parlamento. Três devem ser da esquerda, os outros dois vão ser propostos pelo PSD e pelo CDS.

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC