sicnot

Perfil

País

Costa troca Alegre por Carlos César no Conselho de Estado

António Costa retirou o convite a Manuel Alegre para fazer parte do novo Conselho de Estado. De acordo com a imprensa de hoje, afinal é Carlos César o escolhido para conselheiro de Estado "número 1" das esquerdas.

ANT\303\223NIO COTRIM

O líder parlamentar e presidente do PS vai encabeçar a lista que os partidos da esquerda devem entregar amanhã no Parlamento.

Manuel Alegre integrou o Conselho de Estado durante vários anos. Ao Diário de Notícias, confirmou que tinha sido convidado pelo primeiro-ministro e confessou que fica feliz se no lugar dele for um representante do PCP ou do Bloco de Esquerda.

Em causa está a escolha de cinco personalidades, que são eleitas pelo Parlamento. Três devem ser da esquerda, os outros dois vão ser propostos pelo PSD e pelo CDS.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.