sicnot

Perfil

País

Adriano Moreira considera "natural" indicação do seu nome para Conselho de Estado

O antigo presidente do CDS-PP Adriano Moreira considerou hoje "natural" a indicação do seu nome para integrar a lista que o seu partido apresentará com o PSD ao Conselho de Estado.

Lusa

Lusa

(LUSA/ ARQUIVO)

"Que o CDS me procure é natural, eu fui presidente do partido e nunca saí do CDS", começou por explicar Adriano Moreira numa curta declaração à agência Lusa.

Sobre a função que lhe será atribuída no órgão de aconselhamento do chefe de Estado, afirmou que "é sobretudo de conselho" e desvalorizou a importância da indicação do seu nome.

"Não achei que fosse assim um grande acontecimento nacional", disse.

O professor na área das relações internacionais manifestou a sua disponibilidade para colaborar, reiterando que "o país precisa do esforço de toda a gente neste momento".

O CDS-PP indicou hoje Adriano Moreira para integrar a lista que apresentará com o PSD ao Conselho de Estado, que será votada na sexta-feira na Assembleia da República, disse à agência Lusa fonte do partido.

O antigo presidente do CDS-PP é professor catedrático e foi ministro do Ultramar antes do 25 de Abril de 1974.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.