sicnot

Perfil

País

Cerca de 166 mil idosos beneficiaram do complemento solidário em novembro

O Complemento Solidário para Idosos (CSI) foi atribuído, em novembro, a l66.169 idosos, mais 574 face a outubro, segundo dados do Instituto da Segurança Social (ISS) hoje divulgados.

Arquivo reuters

Os dados do ISS, atualizados hoje, referem que, do total de beneficiários, 116.116 são mulheres e 50.053 são homens.

Tendo em conta o mês homólogo de 2014, registou-se uma quebra de 2,9% no número de beneficiários, passando de 171.069, em novembro do ano passado, para 166.169 um ano depois.

Recuando a novembro de 2011, a quebra de beneficiários acentuou-se, atingindo os 42%.

Segundo os dados da Segurança Social, que não eram atualizados desde julho na sua página da internet, em novembro de 2011 esta prestação social foi atribuída a 236.013 idosos, mais 69.844 do que em novembro deste ano.

O maior número de beneficiários encontra-se no distrito do Porto (26.552), seguido de Lisboa (24.447) e de Braga (12.713).

O Complemento Solidário para Idosos é um apoio em dinheiro pago mensalmente a pessoas com mais de 65 anos, com baixos recursos financeiros.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • PCP abre debate quizenal com assuntos laborais e sociais

    País

    Um dia depois da sessão solene do 25 de Abril, os deputados regressam hoje ao parlamento para mais um debate quinzenal com o primeiro-ministro, que será seguido por uma discussão sobre o Conselho Europeu extraordinário de sábado. Acompanhe aqui em direto às 15h00 e Minuto a Minuto.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.