sicnot

Perfil

País

Maria João Rodrigues quarta na lista da esquerda parlamentar para o Conselho de Estado

A eurodeputada socialista e antiga ministra Maria João Rodrigues figura na quarta posição da lista encabeçada pelo líder parlamentar do PS, Carlos César, para o Conselho de Estado, que será votada na sexta-feira no Parlamento.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Nesta mesma lista, o segundo lugar é ocupado pelo antigo coordenador do Bloco de Esquerda Francisco Louçã e a terceira posição pelo dirigente histórico do PCP Domingos Abrantes.

Pelo método d' Hondt, esta lista da esquerda parlamentar deverá eleger três dos cinco elementos a indicar pela Assembleia da República para o Conselho de Estado, cabendo os dois restantes à lista do PSD e CDS-PP, que integra os nomes do antigo primeiro-ministro Francisco Pinto Balsemão e do antigo presidente do CDS Adriano Moreira.

Nos lugares considerados de eleição não direta para o Conselho de Estado, figura ainda na quinta posição a ex-deputada socialista e especialista em educação Ana Maria Bettencourt.

Lusa

  • Nomes para Conselho de Estado entregues hoje
    1:33

    País

    O Bloco indicou o nome de Francisco Louçã para integrar a lista das esquerdas para o Conselho de Estado. Carlos César é indicado pelo PS e Domingos Abrantes é nomeado pelo PCP. O conjunto de nomes a eleger pelo parlamento é entregue hoje sendo na sexta-feira eleitos os cinco representantes para o órgão consultivo do presidente.

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.