sicnot

Perfil

País

Exame do 6º ano pode passar a prova de aferição

notícia sic

Estão a decorrer contactos entre o Bloco de Esquerda e o PS para discutir o fim dos exames do 6º ano. Ao que a SIC apurou, poderá haver abertura dos socialistas para ceder nesta matéria. Bloco de Esquerda e PCP vão insistir na medida, depois do primeiro-ministro ter garantido, no último debate quinzenal, que o Governo não pretende acabar com estes exames.

© Stephane Mahe / Reuters (Arquivo)

Nos próximos dias poderá haver desenvolvimentos. A SIC sabe que, em cima da mesa, poderá estar a hipótese dos exames de 6º ano passarem a provas de aferição.

Contactado pela SIC, o Ministério da Educação diz que tem estado ouvir partidos e também os sindicatos, no que diz respeito à avaliação do básico.

  • Costa recusa fim dos exames do 6º e do 9º ano

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, reiterou hoje que os exames do 6.º e do 9.º ano de escolaridade não serão eliminados, em resposta ao presidente do CDS-PP, Paulo Portas, que o questionou sobre o sentido de voto dos socialistas numa iniciativa do PCP.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.