sicnot

Perfil

País

PR condecora Alberto João Jardim e outras quatro personalidades madeirenses

O Presidente da República condecora hoje o antigo presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, e outras quatro personalidades madeirenses, numa cerimónia no Palácio de Belém.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

LUSA

De acordo com uma nota divulgada no site da Presidência da República, as cincos personalidades que serão condecoradas destacaram-se "no desempenho de funções públicas a nível regional e nacional".

Alberto João Jardim, que abandonou a chefia do executivo madeirense em abril, ao fim de 37 anos no cargo, será distinguido com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.

Na cerimónia, que irá realizar-se pelas 11:30 no Palácio de Belém, serão ainda condecorados o antigo presidente da Assembleia Legislativa Regional Miguel Mendonça, que receberá a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique e o antigo secretário de Estado do Turismo Bernardo Trindade, que será distinguido com a Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

O antigo vice-presidente da Assembleia da República Guilherme Silva será condecorado como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique), enquanto o antigo deputado à Assembleia da República Manuel Correia de Jesus será agraciado como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.