sicnot

Perfil

País

Hospital de Faro reforça urgências para os próximos dias

O Hospital de Faro reforçou a equipa médica, para conseguir atender todos os utentes que cheguem às urgências nos próximos dias.

Na noite de Natal, um dos médicos que estava de serviço não trabalhou por ter adoecido e os doentes ficaram várias horas à espera para serem atendidos.

Há pessoas que disseram à SIC que ficaram no chão cerca de duas horas, sem qualquer tipo de assistência.


A Adminsitração Regional de Saúde do Algarve diz que também haverá articulação entre os serviços algarvios, caso haja mais procura num hospital em particular.

  • Caos nas urgências do Hospital de Faro
    2:15

    País

    O caos nas urgências de Faro levou a PSP ao hospital, durante a madrugada. Vários pessoas queixam-se de ter ficado horas à espera, sem que os médicos da urgência atendessem os utentes.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.