sicnot

Perfil

País

Quase 500 acidentes provocam 7 mortos na estrada em 3 dias

Quase meio milhar de acidentes rodoviários, com sete vítimas mortais, foram registados pela GNR nos últimos três dias, no âmbito da operação "Natal Tranquilo", disse hoje à agência Lusa fonte do Comando Geral.

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

Nos dias 24, 25 e 26, as brigadas da GNR registaram 460 acidentes, com sete vítimas mortais, 15 feridos com gravidade e 136 feridos ligeiros, o que representa mais 15 acidentes e mais uma vítima mortal em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a mesma fonte.

No que respeita a feridos, houve mais três pessoas feridas com gravidade e mais 28 feridos ligeiros do que em 2014, por esta altura.

A operação da GNR termina hoje à meia-noite.

Durante a operação, militares de todo o país, os comandos territoriais, a Unidade Nacional de Trânsito, bem como a unidade de intervenção, estão particularmente atentos a infrações como o excesso de velocidade, a falta de habilitação legal para conduzir, a condução sob o efeito do álcool e substâncias psicotrópicas, o não cumprimento das regras de trânsito, a incorreta ou não utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção para crianças e utilização indevida do telemóvel durante a condução.

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21