sicnot

Perfil

País

Quase 500 acidentes provocam 7 mortos na estrada em 3 dias

Quase meio milhar de acidentes rodoviários, com sete vítimas mortais, foram registados pela GNR nos últimos três dias, no âmbito da operação "Natal Tranquilo", disse hoje à agência Lusa fonte do Comando Geral.

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

Nos dias 24, 25 e 26, as brigadas da GNR registaram 460 acidentes, com sete vítimas mortais, 15 feridos com gravidade e 136 feridos ligeiros, o que representa mais 15 acidentes e mais uma vítima mortal em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a mesma fonte.

No que respeita a feridos, houve mais três pessoas feridas com gravidade e mais 28 feridos ligeiros do que em 2014, por esta altura.

A operação da GNR termina hoje à meia-noite.

Durante a operação, militares de todo o país, os comandos territoriais, a Unidade Nacional de Trânsito, bem como a unidade de intervenção, estão particularmente atentos a infrações como o excesso de velocidade, a falta de habilitação legal para conduzir, a condução sob o efeito do álcool e substâncias psicotrópicas, o não cumprimento das regras de trânsito, a incorreta ou não utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção para crianças e utilização indevida do telemóvel durante a condução.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.