sicnot

Perfil

País

Quase 500 acidentes provocam 7 mortos na estrada em 3 dias

Quase meio milhar de acidentes rodoviários, com sete vítimas mortais, foram registados pela GNR nos últimos três dias, no âmbito da operação "Natal Tranquilo", disse hoje à agência Lusa fonte do Comando Geral.

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

Nos dias 24, 25 e 26, as brigadas da GNR registaram 460 acidentes, com sete vítimas mortais, 15 feridos com gravidade e 136 feridos ligeiros, o que representa mais 15 acidentes e mais uma vítima mortal em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a mesma fonte.

No que respeita a feridos, houve mais três pessoas feridas com gravidade e mais 28 feridos ligeiros do que em 2014, por esta altura.

A operação da GNR termina hoje à meia-noite.

Durante a operação, militares de todo o país, os comandos territoriais, a Unidade Nacional de Trânsito, bem como a unidade de intervenção, estão particularmente atentos a infrações como o excesso de velocidade, a falta de habilitação legal para conduzir, a condução sob o efeito do álcool e substâncias psicotrópicas, o não cumprimento das regras de trânsito, a incorreta ou não utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção para crianças e utilização indevida do telemóvel durante a condução.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.