sicnot

Perfil

País

Libertados cinco arguidos do processo "Carta Branca"

Libertados cinco arguidos do processo "Carta Branca"

Foram libertados os cinco arguidos do processo "Carta Branca" que estavam em prisão preventiva. O julgamento que implica crimes de corrupção e falsificação de documentos na obtenção de cartas de condução, decorre desde Maio em Bragança e conta com 111 arguidos.

  • Só 5 dos 111 arguidos prestaram declarações no julgamento Carta Branca
    3:52

    País

    Apenas cinco dos 111 arguidos do megajulgamento Carta Branca, que começou há quase um mês em Bragança, quiseram prestar declarações em tribunal. O processo implica crimes de corrupção e falsificação de documentos na obtenção de cartas de condução. Apenas um arguido e uma testemunha confessaram ter pago valores entre 2.000 e 3.500 euros com esse objetivo.

  • Estado gasta quase 70 mil euros no mega julgamento da operação Carta Branca
    1:52

    País

    Começa amanhã, em Bragança, o mega julgamento da operação Carta Branca. Trata-se de crimes de corrupção com cartas de condução e que vai implicar uma logística complexa. Para acolher 111 arguidos, 600 testemunhas e 96 advogados, o Ministério da Justiça teve de arrendar um pavilhão e construir uma sala de audiências provisória.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47