sicnot

Perfil

País

Passos diz que Portas foi um "líder partidário carismático"

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, elogiou hoje o "líder partidário carismático" Paulo Portas, que anunciou a saída da chefia do CDS-PP, e disse ter a certeza de que os centristas encontrarão "um novo caminho de liderança".

(arquivo)

(arquivo)

MIGUEL A. LOPES

O anterior primeiro-ministro falou à agência Lusa a propósito da não recandidatura de Paulo Portas ao cargo de presidente do CDS-PP, para enaltecer "o papel muito destacado" que o ex-vice-primeiro-ministro teve no exercício de funções governativas e partidárias.

"Acho que o país lhe fica a dever uma intervenção muito destacada e competente", considerou. Sobre a escolha do sucessor de Paulo Portas, Pedro Passos Coelho não quis pronunciar-se, mas declarou: "O CDS-PP encontrará, tenho a certeza, um novo caminho de liderança".

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.