sicnot

Perfil

País

Passos diz que Portas foi um "líder partidário carismático"

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, elogiou hoje o "líder partidário carismático" Paulo Portas, que anunciou a saída da chefia do CDS-PP, e disse ter a certeza de que os centristas encontrarão "um novo caminho de liderança".

(arquivo)

(arquivo)

MIGUEL A. LOPES

O anterior primeiro-ministro falou à agência Lusa a propósito da não recandidatura de Paulo Portas ao cargo de presidente do CDS-PP, para enaltecer "o papel muito destacado" que o ex-vice-primeiro-ministro teve no exercício de funções governativas e partidárias.

"Acho que o país lhe fica a dever uma intervenção muito destacada e competente", considerou. Sobre a escolha do sucessor de Paulo Portas, Pedro Passos Coelho não quis pronunciar-se, mas declarou: "O CDS-PP encontrará, tenho a certeza, um novo caminho de liderança".

Lusa

  • Solução governativa à esquerda "devolveu tranquilidade à sociedade"
    0:58

    País

    O primeiro-ministro diz que a atual solução de Governo deve continuar tendo vantagens por ser como é. Ao Expresso, António Costa manifestou-se "muito satisfeito" com a solução governativa encontrada e afirmou que esta "não depende de haver ou não maioria" absoluta na próxima legislatura.

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43