sicnot

Perfil

País

Capitania do Porto do Funchal emite aviso de agitação marítima forte

A Capitania do Porto do Funchal (CPF) emitiu hoje um aviso de agitação marítima forte para o arquipélago da Madeira até às 06:00 horas de quinta-feira.

ANTÓNIO ARAÚJO

Em comunicado, a CPF informa, com base em dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que, até às 06:00 de quinta-feira, se prevê para a costa norte da Madeira ondulação de noroeste de 2,5 a 3,5 metros, aumentando para 3,5 a quatro metros no final da tarde e, para costa sul, ondas de sudoeste de um a 1,5 metros.

A Capitania recomenda, assim, que "os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo".

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.