sicnot

Perfil

País

Capitania recebeu participação de desaparecimento de jovem na Nazaré

A Capitania da Nazaré recebeu uma participação de desaparecimento de um jovem polaco de 24 anos, estudante de Erasmus em Leiria, na praia da Nazaré, informou à agência Lusa o capitão do porto.

CARLOS BARROSO/LUSA

Ao final do dia de hoje, 20 horas depois de um jovem com cerca de 20 anos ter sido dado como desaparecido por populares, por volta das 00:40, a Capitania do Porto da Nazaré recebeu uma participação de um desaparecimento que pode estar "ou não" relacionada com o homem desaparecido.

"Um cidadão polaco participou o desaparecimento do seu amigo", que foi visto pela última vez "às 23:30 do dia 31" de dezembro, disse o capitão do Porto da Nazaré, Gomes Agostinho.

De acordo com a descrição do colega, o jovem desaparecido "tem 1,69 metros de altura, olhos azuis, cabelo louro" e vestia "umas calças azuis, uma blusa escura com capuz, casaco azul, 't-shirt' preta e sapatos brancos", referiu o capitão.

As buscas pelo homem desaparecido na praia da Nazaré estão suspensas desde as 18:00, devido à falta de visibilidade e agitação marítima.

As buscas "por meios aéreos e navais ficam suspensas", continuando as patrulhas da Polícia Marítima da Nazaré "a bater a costa" à procura do corpo, informou o capitão do Porto da Nazaré.

Já tinham sido retiradas duas embarcações da Polícia Marítima e da Estação de Salva Vidas, devido à forte ondulação, às 12:45, e o helicóptero da Força Aérea suspendeu a sua atividade por volta das 18:00.

A corveta da Marinha deverá permanecer na área.

Gomes Agostinho explanou que, face à agitação marítima, "seria expectável que o corpo desse à costa", mas que "há vários cenários" que podem impedir que tal aconteça.

De acordo com o capitão do Porto da Nazaré, durante a noite de passagem de ano havia um dispositivo preparado com bombeiros, nadadores salvadores e Polícia Marítima para evitar que indivíduos entrassem no mar, numa altura de "forte agitação marítima".

"As pessoas cumprem no momento, mas depois voltam a entrar para o mar", notou.

O indivíduo poderia estar alcoolizado, segundo o relato das testemunhas à Capitania do Porto da Nazaré.

Lusa

  • Ricardo Salgado constituído arguido no processo EDP

    País

    Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo EDP. Uma notícia confirmada pela defesa do antigo banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado diz ser falsa e despropositada a tese do Ministério Público e nega que o banqueiro tenha participado num suposto ato de corrupção em benefício do GES e da EDP.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.