sicnot

Perfil

País

Capitania recebeu participação de desaparecimento de jovem na Nazaré

A Capitania da Nazaré recebeu uma participação de desaparecimento de um jovem polaco de 24 anos, estudante de Erasmus em Leiria, na praia da Nazaré, informou à agência Lusa o capitão do porto.

CARLOS BARROSO/LUSA

Ao final do dia de hoje, 20 horas depois de um jovem com cerca de 20 anos ter sido dado como desaparecido por populares, por volta das 00:40, a Capitania do Porto da Nazaré recebeu uma participação de um desaparecimento que pode estar "ou não" relacionada com o homem desaparecido.

"Um cidadão polaco participou o desaparecimento do seu amigo", que foi visto pela última vez "às 23:30 do dia 31" de dezembro, disse o capitão do Porto da Nazaré, Gomes Agostinho.

De acordo com a descrição do colega, o jovem desaparecido "tem 1,69 metros de altura, olhos azuis, cabelo louro" e vestia "umas calças azuis, uma blusa escura com capuz, casaco azul, 't-shirt' preta e sapatos brancos", referiu o capitão.

As buscas pelo homem desaparecido na praia da Nazaré estão suspensas desde as 18:00, devido à falta de visibilidade e agitação marítima.

As buscas "por meios aéreos e navais ficam suspensas", continuando as patrulhas da Polícia Marítima da Nazaré "a bater a costa" à procura do corpo, informou o capitão do Porto da Nazaré.

Já tinham sido retiradas duas embarcações da Polícia Marítima e da Estação de Salva Vidas, devido à forte ondulação, às 12:45, e o helicóptero da Força Aérea suspendeu a sua atividade por volta das 18:00.

A corveta da Marinha deverá permanecer na área.

Gomes Agostinho explanou que, face à agitação marítima, "seria expectável que o corpo desse à costa", mas que "há vários cenários" que podem impedir que tal aconteça.

De acordo com o capitão do Porto da Nazaré, durante a noite de passagem de ano havia um dispositivo preparado com bombeiros, nadadores salvadores e Polícia Marítima para evitar que indivíduos entrassem no mar, numa altura de "forte agitação marítima".

"As pessoas cumprem no momento, mas depois voltam a entrar para o mar", notou.

O indivíduo poderia estar alcoolizado, segundo o relato das testemunhas à Capitania do Porto da Nazaré.

Lusa

  • Vem lá chuva

    País

    A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir.

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Violação emitida em direto no Facebook

    Mundo

    Três homens foram detidos na Suécia, por suspeitas de violação de uma mulher, num apartamento a 70 quilómetros da capital. Os suspeitos filmaram o ato de violência e exibiram-no em direto no Facebook.

  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.