sicnot

Perfil

País

Seis caçadores de tempestades portugueses à conquista dos EUA

Seis caçadores de tempestades portugueses à conquista dos EUA

Um grupo de cinco caçadores de tempestades portugueses cumpriu um sonho. Viajaram até aos Estados Unidos para fazer um documentário sobre tornados e fenómenos meteorológicos extremos. O primeiro episódio foi colocado online este sábado e mostra o início dos mais de 20 mil quilómetros nas estradas norte-americanas.

  • Dois caçadores de tempestades captaram imagens de tornado nos EUA
    0:32

    Mundo

    No estado norte-americano do Kansas dois caçadores de tempestades captaram imagens de um violento tornado. As imagens foram captadas dentro de um veículo, na semana passada, no mesmo dia em que um outro tornado varreu a região de Moore, em Oklahoma. Os ventos chegaram a atingir os 280 quilómetros por hora. Apesar da intensidade do tornado, o veículo não foi arrastado.

  • Português de 15 anos morre em estância de esqui em Espanha

    País

    Um jovem português morreu esta quarta-feira numa estância de esqui, em Espanha. O rapaz de 15 anos queixou-se de dores de cabeça e foi transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde da Estância de Esqui, onde acabou por morrer.

    Em desenvolvimento

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.