sicnot

Perfil

País

Rio Tâmega volta a inundar a baixa de Amarante

O rio Tâmega voltou a inundar a baixa da cidade de Amarante. Por volta da uma da manhã, a água chegou a atingir o metro e meio de altura no interior de alguns estabelecimentos comerciais.

No centro histórico, cerca de uma dezena de ruas foi cortada ao trânsito. No local, estiveram elementos dos bombeiros e protecção civil. Uma pessoa ficou ferida sem gravidade durante uma operação de evacuação devido às cheias.
Não há registo de desalojados, apenas danos materiais ainda por contabilizar.

  • Várias lojas e restaurantes inundados em Amarante
    1:12

    País

    Em Amarante, o rio Tâmega galgou este domingo as margens e há já várias lojas e restaurantes inundados. No local, os bombeiros têm estado a ajudar na evacuação de bens, uma vez que muitos estabelecimentos estão em risco.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.