sicnot

Perfil

País

Trânsito cortado na Marginal de Cascais para remoção de baleia morta

O trânsito na avenida Marginal de Cascais, entre Carcavelos e a Parede, está interrompido desde as 17:00 para as autoridades poderem remover uma baleia morta que deu à costa no sábado, informou a Câmara.

SIC

Segundo a autarquia, a Autoridade Marítima vai remover a carcaça de "uma baleia-comum, ainda juvenil, com oito a 10 metros de comprimento" que, depois de ter andado à deriva, deu à costa na tarde de sábado junto à praia da Parede. O corpo encontra-se ainda na enseada do Hospital de Sant'Ana.

Para se realizarem as operações, que contam com o apoio da Proteção Civil Municipal, da Cascais Ambiente, da Cascais Próxima e da Polícia Municipal, a Avenida Marginal vai estar cortada ao trânsito, nos dois sentidos, até às 24:00.

O trânsito estará interrompido no troço entre a rotunda da Avenida Jorge V (em frente à praia de Carcavelos) e os semáforos da Parede.

A circulação automóvel será desviada para o interior de Carcavelos e Parede.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27