sicnot

Perfil

País

Trânsito cortado na Marginal de Cascais para remoção de baleia morta

O trânsito na avenida Marginal de Cascais, entre Carcavelos e a Parede, está interrompido desde as 17:00 para as autoridades poderem remover uma baleia morta que deu à costa no sábado, informou a Câmara.

SIC

Segundo a autarquia, a Autoridade Marítima vai remover a carcaça de "uma baleia-comum, ainda juvenil, com oito a 10 metros de comprimento" que, depois de ter andado à deriva, deu à costa na tarde de sábado junto à praia da Parede. O corpo encontra-se ainda na enseada do Hospital de Sant'Ana.

Para se realizarem as operações, que contam com o apoio da Proteção Civil Municipal, da Cascais Ambiente, da Cascais Próxima e da Polícia Municipal, a Avenida Marginal vai estar cortada ao trânsito, nos dois sentidos, até às 24:00.

O trânsito estará interrompido no troço entre a rotunda da Avenida Jorge V (em frente à praia de Carcavelos) e os semáforos da Parede.

A circulação automóvel será desviada para o interior de Carcavelos e Parede.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.