sicnot

Perfil

País

Trânsito cortado na Marginal de Cascais para remoção de baleia morta

O trânsito na avenida Marginal de Cascais, entre Carcavelos e a Parede, está interrompido desde as 17:00 para as autoridades poderem remover uma baleia morta que deu à costa no sábado, informou a Câmara.

SIC

Segundo a autarquia, a Autoridade Marítima vai remover a carcaça de "uma baleia-comum, ainda juvenil, com oito a 10 metros de comprimento" que, depois de ter andado à deriva, deu à costa na tarde de sábado junto à praia da Parede. O corpo encontra-se ainda na enseada do Hospital de Sant'Ana.

Para se realizarem as operações, que contam com o apoio da Proteção Civil Municipal, da Cascais Ambiente, da Cascais Próxima e da Polícia Municipal, a Avenida Marginal vai estar cortada ao trânsito, nos dois sentidos, até às 24:00.

O trânsito estará interrompido no troço entre a rotunda da Avenida Jorge V (em frente à praia de Carcavelos) e os semáforos da Parede.

A circulação automóvel será desviada para o interior de Carcavelos e Parede.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.