sicnot

Perfil

País

Tribunal da Relação absolve Carmona Rodrigues do processo Bragaparques

O Tribunal da Relação de Lisboa manteve a decisão de absolver o antigo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues, e os ex-vereadores Fontão de Carvalho e Eduarda Napoleão, arguidos no processo Bragaparques.

(Arquivo/Lusa)

(Arquivo/Lusa)

LUSA

Os três ex-autarcas foram absolvidos em 2014 pelo tribunal de primeira instância de prevaricação de titular de cargo político, no negócio de permuta de terrenos do Parque Mayer com terrenos municipais da antiga Feira Popular.
O Ministério Público recorreu para a Relação de Lisboa que decidiu agora manter a absolvição.

  • Carmona Rodrigues satisfeito com absolvição
    2:23

    País

    O tribunal absolveu Carmona Rodrigues e outros cinco arguidos no processo da troca de terrenos entre a Câmara de Lisboa e a Bragaparques. Os juízes dizem que não ficou provado que o antigo autarca tenha violado qualquer lei para beneficiar a empresa. O caso é de 2005 e levou à queda do executivo da Câmara de Lisboa.

  • Absolvidos todos os arguidos do caso Bragaparques

    País

    O Tribunal Central de Lisboa absolveu hoje o ex-presidente da Câmara de Lisboa Carmona Rodrigues e os ex-vereadores Fontão de Carvalho e Eduarda Napoleão, acusados de prevaricação de titular de cargo político, no âmbito do processo Bragaparques. Em causa estaria o suposto favorecimento da Bragaparques em prejuízo do município.

  • MP pede cinco anos de prisão para Carmona Rodrigues e Fontão de Carvalho
    2:30

    País

    O Ministério Público pediu hoje a condenação dos arguidos do caso Bragaparques a penas de quatro e cinco anos de prisão. Entre eles está Carmona Rodrigues, antigo presidente da Câmara de Lisboa, acusado de prejudicar a autarquia no negócio da troca de terrenos da Feira Popular e do Parque Mayer. A procuradora da república admite que as penas possam ser suspensas, se os arguidos entregarem ao município mais de quatro milhões de euros.

  • "Não dá mais, Brasil!" Um excerto da Reportagem Especial de hoje
    1:58
  • SIC lança conteúdos na Amazon Prime Video

    Economia

    A SIC torna-se num dos primeiros canais portugueses a disponibilizar conteúdos na Amazon Prime Video através do serviço Amazon Video Direct. Através do Prime Video, é possível aceder a conteúdos da estação, como "Jose Mourinho - O Melhor Treinador do Mundo" e "Jorge Mendes - O Super Agente".

  • O momento em que um polícia salva uma criança que caiu do 3º andar
    0:56

    Mundo

    Três polícias egípcios conseguiram salvar um rapaz de 5 anos que caiu da varanda do terceiro andar de um prédio na província de Assiut, a sul do Cairo. O Ministério do Interior do Egito divulgou as imagens e os nomes dos agentes, distinguindo em especial o homem que conseguiu amparar a criança no momento da queda.