sicnot

Perfil

País

Tribunal da Relação absolve Carmona Rodrigues do processo Bragaparques

O Tribunal da Relação de Lisboa manteve a decisão de absolver o antigo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues, e os ex-vereadores Fontão de Carvalho e Eduarda Napoleão, arguidos no processo Bragaparques.

(Arquivo/Lusa)

(Arquivo/Lusa)

LUSA

Os três ex-autarcas foram absolvidos em 2014 pelo tribunal de primeira instância de prevaricação de titular de cargo político, no negócio de permuta de terrenos do Parque Mayer com terrenos municipais da antiga Feira Popular.
O Ministério Público recorreu para a Relação de Lisboa que decidiu agora manter a absolvição.

  • Carmona Rodrigues satisfeito com absolvição
    2:23

    País

    O tribunal absolveu Carmona Rodrigues e outros cinco arguidos no processo da troca de terrenos entre a Câmara de Lisboa e a Bragaparques. Os juízes dizem que não ficou provado que o antigo autarca tenha violado qualquer lei para beneficiar a empresa. O caso é de 2005 e levou à queda do executivo da Câmara de Lisboa.

  • Absolvidos todos os arguidos do caso Bragaparques

    País

    O Tribunal Central de Lisboa absolveu hoje o ex-presidente da Câmara de Lisboa Carmona Rodrigues e os ex-vereadores Fontão de Carvalho e Eduarda Napoleão, acusados de prevaricação de titular de cargo político, no âmbito do processo Bragaparques. Em causa estaria o suposto favorecimento da Bragaparques em prejuízo do município.

  • MP pede cinco anos de prisão para Carmona Rodrigues e Fontão de Carvalho
    2:30

    País

    O Ministério Público pediu hoje a condenação dos arguidos do caso Bragaparques a penas de quatro e cinco anos de prisão. Entre eles está Carmona Rodrigues, antigo presidente da Câmara de Lisboa, acusado de prejudicar a autarquia no negócio da troca de terrenos da Feira Popular e do Parque Mayer. A procuradora da república admite que as penas possam ser suspensas, se os arguidos entregarem ao município mais de quatro milhões de euros.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.