sicnot

Perfil

País

Tribunal da Relação absolve Carmona Rodrigues do processo Bragaparques

O Tribunal da Relação de Lisboa manteve a decisão de absolver o antigo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues, e os ex-vereadores Fontão de Carvalho e Eduarda Napoleão, arguidos no processo Bragaparques.

(Arquivo/Lusa)

(Arquivo/Lusa)

LUSA

Os três ex-autarcas foram absolvidos em 2014 pelo tribunal de primeira instância de prevaricação de titular de cargo político, no negócio de permuta de terrenos do Parque Mayer com terrenos municipais da antiga Feira Popular.
O Ministério Público recorreu para a Relação de Lisboa que decidiu agora manter a absolvição.

  • Carmona Rodrigues satisfeito com absolvição
    2:23

    País

    O tribunal absolveu Carmona Rodrigues e outros cinco arguidos no processo da troca de terrenos entre a Câmara de Lisboa e a Bragaparques. Os juízes dizem que não ficou provado que o antigo autarca tenha violado qualquer lei para beneficiar a empresa. O caso é de 2005 e levou à queda do executivo da Câmara de Lisboa.

  • Absolvidos todos os arguidos do caso Bragaparques

    País

    O Tribunal Central de Lisboa absolveu hoje o ex-presidente da Câmara de Lisboa Carmona Rodrigues e os ex-vereadores Fontão de Carvalho e Eduarda Napoleão, acusados de prevaricação de titular de cargo político, no âmbito do processo Bragaparques. Em causa estaria o suposto favorecimento da Bragaparques em prejuízo do município.

  • MP pede cinco anos de prisão para Carmona Rodrigues e Fontão de Carvalho
    2:30

    País

    O Ministério Público pediu hoje a condenação dos arguidos do caso Bragaparques a penas de quatro e cinco anos de prisão. Entre eles está Carmona Rodrigues, antigo presidente da Câmara de Lisboa, acusado de prejudicar a autarquia no negócio da troca de terrenos da Feira Popular e do Parque Mayer. A procuradora da república admite que as penas possam ser suspensas, se os arguidos entregarem ao município mais de quatro milhões de euros.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.