sicnot

Perfil

País

Tribunal da Relação absolve Carmona Rodrigues do processo Bragaparques

O Tribunal da Relação de Lisboa manteve a decisão de absolver o antigo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues, e os ex-vereadores Fontão de Carvalho e Eduarda Napoleão, arguidos no processo Bragaparques.

(Arquivo/Lusa)

(Arquivo/Lusa)

LUSA

Os três ex-autarcas foram absolvidos em 2014 pelo tribunal de primeira instância de prevaricação de titular de cargo político, no negócio de permuta de terrenos do Parque Mayer com terrenos municipais da antiga Feira Popular.
O Ministério Público recorreu para a Relação de Lisboa que decidiu agora manter a absolvição.

  • Carmona Rodrigues satisfeito com absolvição
    2:23

    País

    O tribunal absolveu Carmona Rodrigues e outros cinco arguidos no processo da troca de terrenos entre a Câmara de Lisboa e a Bragaparques. Os juízes dizem que não ficou provado que o antigo autarca tenha violado qualquer lei para beneficiar a empresa. O caso é de 2005 e levou à queda do executivo da Câmara de Lisboa.

  • Absolvidos todos os arguidos do caso Bragaparques

    País

    O Tribunal Central de Lisboa absolveu hoje o ex-presidente da Câmara de Lisboa Carmona Rodrigues e os ex-vereadores Fontão de Carvalho e Eduarda Napoleão, acusados de prevaricação de titular de cargo político, no âmbito do processo Bragaparques. Em causa estaria o suposto favorecimento da Bragaparques em prejuízo do município.

  • MP pede cinco anos de prisão para Carmona Rodrigues e Fontão de Carvalho
    2:30

    País

    O Ministério Público pediu hoje a condenação dos arguidos do caso Bragaparques a penas de quatro e cinco anos de prisão. Entre eles está Carmona Rodrigues, antigo presidente da Câmara de Lisboa, acusado de prejudicar a autarquia no negócio da troca de terrenos da Feira Popular e do Parque Mayer. A procuradora da república admite que as penas possam ser suspensas, se os arguidos entregarem ao município mais de quatro milhões de euros.

  • Ricardo Salgado constituído arguido no processo EDP

    País

    Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo EDP. Uma notícia confirmada pela defesa do antigo banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado diz ser falsa e despropositada a tese do Ministério Público e nega que o banqueiro tenha participado num suposto ato de corrupção em benefício do GES e da EDP.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.