sicnot

Perfil

País

Portugália vai desaparecer e nova companhia terá 17 novos aviões

A partir de Junho, a Portugália vai desaparecer, e vai ser criada a TAP Express. A nova companhia vai fazer a ponte aérea de hora a hora entre Lisboa e o Porto e vai continuar a voar para os destinos que até agora eram assegurados pela Portugália.

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP. (Arquivo)

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP. (Arquivo)

Lusa

O presidente executivo, Fernando Pinto, diz que a principal mudança será na frequência pois todos os destinos vão passar a ter um voo diário e vai ser criada a rota Lisboa - Vigo.
A TAP Express vai também ter uma nova frota: os aviões da Portugália vão ser substituídos por 17 novos, que serão arrendados pela brasileira Azul à companhia nacional, esta operação deve ter um custo de 400 milhões de euros.
Os aparelhos começam a chegar em março e estarão prontos para voar em junho. Segundo Fernando Pinto, a TAP express vai ter a frota mais moderna da Europa.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.