sicnot

Perfil

País

Portugália vai desaparecer e nova companhia terá 17 novos aviões

A partir de Junho, a Portugália vai desaparecer, e vai ser criada a TAP Express. A nova companhia vai fazer a ponte aérea de hora a hora entre Lisboa e o Porto e vai continuar a voar para os destinos que até agora eram assegurados pela Portugália.

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP. (Arquivo)

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP. (Arquivo)

Lusa

O presidente executivo, Fernando Pinto, diz que a principal mudança será na frequência pois todos os destinos vão passar a ter um voo diário e vai ser criada a rota Lisboa - Vigo.
A TAP Express vai também ter uma nova frota: os aviões da Portugália vão ser substituídos por 17 novos, que serão arrendados pela brasileira Azul à companhia nacional, esta operação deve ter um custo de 400 milhões de euros.
Os aparelhos começam a chegar em março e estarão prontos para voar em junho. Segundo Fernando Pinto, a TAP express vai ter a frota mais moderna da Europa.

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.