sicnot

Perfil

País

Portugália vai desaparecer e nova companhia terá 17 novos aviões

A partir de Junho, a Portugália vai desaparecer, e vai ser criada a TAP Express. A nova companhia vai fazer a ponte aérea de hora a hora entre Lisboa e o Porto e vai continuar a voar para os destinos que até agora eram assegurados pela Portugália.

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP. (Arquivo)

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP. (Arquivo)

Lusa

O presidente executivo, Fernando Pinto, diz que a principal mudança será na frequência pois todos os destinos vão passar a ter um voo diário e vai ser criada a rota Lisboa - Vigo.
A TAP Express vai também ter uma nova frota: os aviões da Portugália vão ser substituídos por 17 novos, que serão arrendados pela brasileira Azul à companhia nacional, esta operação deve ter um custo de 400 milhões de euros.
Os aparelhos começam a chegar em março e estarão prontos para voar em junho. Segundo Fernando Pinto, a TAP express vai ter a frota mais moderna da Europa.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49