sicnot

Perfil

País

Portugália vai desaparecer e nova companhia terá 17 novos aviões

A partir de Junho, a Portugália vai desaparecer, e vai ser criada a TAP Express. A nova companhia vai fazer a ponte aérea de hora a hora entre Lisboa e o Porto e vai continuar a voar para os destinos que até agora eram assegurados pela Portugália.

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP. (Arquivo)

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP. (Arquivo)

Lusa

O presidente executivo, Fernando Pinto, diz que a principal mudança será na frequência pois todos os destinos vão passar a ter um voo diário e vai ser criada a rota Lisboa - Vigo.
A TAP Express vai também ter uma nova frota: os aviões da Portugália vão ser substituídos por 17 novos, que serão arrendados pela brasileira Azul à companhia nacional, esta operação deve ter um custo de 400 milhões de euros.
Os aparelhos começam a chegar em março e estarão prontos para voar em junho. Segundo Fernando Pinto, a TAP express vai ter a frota mais moderna da Europa.

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44