sicnot

Perfil

País

Proteção Civil mantém alerta nos Açores até às 18:00

Proteção Civil mantém alerta nos Açores até às 18:00

O presidente da Proteção Civil dos Açores diz que por enquanto mantém o alerta para o arquipélago até às 18:00 açorianas. Em declarações feitas às 06:00, o capitão José Dias destacou que o furacão Alex deve atingir os Açores, em especial as ilhas do grupo central, por volta das 12:00.

  • Autoridades tem todos os meios preparados, diz Vasco Cordeiro
    0:48

    País

    O presidente do Governo Regional dos Açores está em Angra do Heroismo, na ilha Terceira, a acompanhar a passagem do furacão Alex. Vasco Cordeiro diz que é importante que a população cumpra as recomendações da proteção civil e garante que as autoridades tem todos os meios preparados.

  • Moradores de S. Miguel otimistas apesar da aproximação do furacão Alex
    2:57

    País

    A passagem do furacão Alex pelos Açores atinge o pico ao meio-dia (hora local, mais uma hora no continente), informou o Serviço de Proteção Civil. Apesar do alerta vermelho, devido à possíbilidade de chuva, agitação marítima e vento muito fortes, os moradores da ilha de S. Miguel mantêm-se otimistas e "moderadamente calmos", conforme relata a repórter da SIC, Ana Penenda Moreira.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras