sicnot

Perfil

País

Proteção Civil mantém alerta nos Açores até às 18:00

Proteção Civil mantém alerta nos Açores até às 18:00

O presidente da Proteção Civil dos Açores diz que por enquanto mantém o alerta para o arquipélago até às 18:00 açorianas. Em declarações feitas às 06:00, o capitão José Dias destacou que o furacão Alex deve atingir os Açores, em especial as ilhas do grupo central, por volta das 12:00.

  • Autoridades tem todos os meios preparados, diz Vasco Cordeiro
    0:48

    País

    O presidente do Governo Regional dos Açores está em Angra do Heroismo, na ilha Terceira, a acompanhar a passagem do furacão Alex. Vasco Cordeiro diz que é importante que a população cumpra as recomendações da proteção civil e garante que as autoridades tem todos os meios preparados.

  • Moradores de S. Miguel otimistas apesar da aproximação do furacão Alex
    2:57

    País

    A passagem do furacão Alex pelos Açores atinge o pico ao meio-dia (hora local, mais uma hora no continente), informou o Serviço de Proteção Civil. Apesar do alerta vermelho, devido à possíbilidade de chuva, agitação marítima e vento muito fortes, os moradores da ilha de S. Miguel mantêm-se otimistas e "moderadamente calmos", conforme relata a repórter da SIC, Ana Penenda Moreira.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.