sicnot

Perfil

País

SIC e TVI consideram inaceitável inclusão de mais canais da RTP na TDT

A SIC e a TVI consideram que qualquer decisão que permita à RTP emitir novos canais em sinal aberto através da TDT viola o princípio da igualdade e trata-se de concorrência desleal. A posição acaba de ser divulgada num comunicado conjunto dos dois canais privados.

Em causa está o projeto de lei do Bloco de Esquerda para o alargamento da oferta na televisão digital terrestre, que prevê mais dois canais da estação pública em sinal aberto.
SIC e TVI consideram inaceitável e abusiva a possibilidade de novos canais da RTP e defendem a necessidade de um estudo económico-financeiro detalhado para avaliar os custos associados a cada uma das opções técnicas de desenvolvimento da plataforma TDT.
Alertam ainda para a estagnação do investimento publicitário e para os perigos de possíveis decisões que coloquem em causa o equilíbrio económico-financeiro dos operadores televisivos generalistas privados.

  • Turista bielorrussa morre atropelada por embarcação no Carvoeiro
    0:39

    País

    Uma mulher de 53 anos morreu esta terça-feira vítima de atropelamento por uma embarcação quando nadava numa praia selvagem, na zona de Carvoeiro. A vítima ainda foi assistida pelo INEM e resgatada pela embarcação salva-vidas de Ferragudo, mas acabou por não resistir aos ferimentos causados pela colisão.