sicnot

Perfil

País

SIC e TVI consideram inaceitável inclusão de mais canais da RTP na TDT

A SIC e a TVI consideram que qualquer decisão que permita à RTP emitir novos canais em sinal aberto através da TDT viola o princípio da igualdade e trata-se de concorrência desleal. A posição acaba de ser divulgada num comunicado conjunto dos dois canais privados.

Em causa está o projeto de lei do Bloco de Esquerda para o alargamento da oferta na televisão digital terrestre, que prevê mais dois canais da estação pública em sinal aberto.
SIC e TVI consideram inaceitável e abusiva a possibilidade de novos canais da RTP e defendem a necessidade de um estudo económico-financeiro detalhado para avaliar os custos associados a cada uma das opções técnicas de desenvolvimento da plataforma TDT.
Alertam ainda para a estagnação do investimento publicitário e para os perigos de possíveis decisões que coloquem em causa o equilíbrio económico-financeiro dos operadores televisivos generalistas privados.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.