sicnot

Perfil

País

Chuva fraca marca o dia de norte a sul do país

A chuva fraca vai marcar o dia hoje nas regiões do norte e centro do continente, descendo para o sul a partir da tarde, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo a informação do IPMA, as regiões do norte e centro vão apresentar céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, em geral fraca no litoral, em especial a partir do início da tarde, estendendo-se gradualmente às regiões do interior.

O IPMA prevê ainda queda de neve acima de 1.400 metros, a partir da tarde. Já o vento irá soprar fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante sul, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas, a partir do final da tarde.

Quanto às região sul, as diferenças no estado do tempo não são muitas em relação à região norte, sendo esperados, igualmente, períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente muito nublado e períodos de chuva em geral fraca no litoral oeste, em especial a partir da tarde.

Também o vento soprará fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante sul, ao longo do dia.

Em relação às temperaturas para hoje, em Lisboa vão oscilar entre 08 e 15 graus Celsius, no Porto entre 07 e 14, em Vila Real entre 02 e 09, em Bragança entre 00 e 07, em Viseu entre 02 e 09, na Guarda entre 01 e 06, em Coimbra entre 06 e 13, em Castelo Branco entre 03 e 11, em Santarém entre 06 e 16, em Évora entre 05 e 14, em Beja entre 06 e 14 e em Faro entre 09 e 16.

Para a Madeira, o instituto prevê para hoje períodos de céu muito nublado, com vento a soprar fraco (inferior a 15 km/h), passando a moderado (15 a 30 km/h) de noroeste nas terras altas a partir da tarde.

No Funchal, as temperaturas vão oscilar entre 15 e 21 graus.

Nos Açores, prevê-se céu muito nublado, períodos de chuva, especialmente na madrugada e manhã, com o vento a soprar do quadrante sudoeste moderado (20/30 km/h) na madrugada, tornando-se fresco a muito fresco (30/50 km/h), com rajadas até 75 quilómetros por hora.

Em Ponta Delgada e Horta, as temperaturas vão variar entre 14 e 17 graus, em Angra do Heroísmo entre 14 e 18 e em Santa Cruz das Flores entre 14 e 16.

Lusa

  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57