sicnot

Perfil

País

Chuva fraca marca o dia de norte a sul do país

A chuva fraca vai marcar o dia hoje nas regiões do norte e centro do continente, descendo para o sul a partir da tarde, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo a informação do IPMA, as regiões do norte e centro vão apresentar céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, em geral fraca no litoral, em especial a partir do início da tarde, estendendo-se gradualmente às regiões do interior.

O IPMA prevê ainda queda de neve acima de 1.400 metros, a partir da tarde. Já o vento irá soprar fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante sul, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas, a partir do final da tarde.

Quanto às região sul, as diferenças no estado do tempo não são muitas em relação à região norte, sendo esperados, igualmente, períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente muito nublado e períodos de chuva em geral fraca no litoral oeste, em especial a partir da tarde.

Também o vento soprará fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante sul, ao longo do dia.

Em relação às temperaturas para hoje, em Lisboa vão oscilar entre 08 e 15 graus Celsius, no Porto entre 07 e 14, em Vila Real entre 02 e 09, em Bragança entre 00 e 07, em Viseu entre 02 e 09, na Guarda entre 01 e 06, em Coimbra entre 06 e 13, em Castelo Branco entre 03 e 11, em Santarém entre 06 e 16, em Évora entre 05 e 14, em Beja entre 06 e 14 e em Faro entre 09 e 16.

Para a Madeira, o instituto prevê para hoje períodos de céu muito nublado, com vento a soprar fraco (inferior a 15 km/h), passando a moderado (15 a 30 km/h) de noroeste nas terras altas a partir da tarde.

No Funchal, as temperaturas vão oscilar entre 15 e 21 graus.

Nos Açores, prevê-se céu muito nublado, períodos de chuva, especialmente na madrugada e manhã, com o vento a soprar do quadrante sudoeste moderado (20/30 km/h) na madrugada, tornando-se fresco a muito fresco (30/50 km/h), com rajadas até 75 quilómetros por hora.

Em Ponta Delgada e Horta, as temperaturas vão variar entre 14 e 17 graus, em Angra do Heroísmo entre 14 e 18 e em Santa Cruz das Flores entre 14 e 16.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".