sicnot

Perfil

País

Dono da SPDE vai aguardar julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica

O dono da empresa de segurança SPDE vai ser libertado e aguardar julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica. Eduardo Silva está detido preventivamente no âmbito da Operação Fénix. O juiz de instrução criminal decidiu alterar a medida de coação por entender que está atenuado o perigo de perturbação do inquérito.

(Arquivo/ SIC)

O Ministério Público já deduziu a acusação contra Eduardo Silva e outros 56 arguidos, entre os quais Pinto da Costa e Antero Henrique, dirigentes do FC Porto.

O dono da SPDE, empresa responsável pela segurança do FC Porto, está acusado de associação criminosa, segurança ilegal, detenção de arma proibida, coação e favorecimento pessoal.

  • Pinto da Costa e Antero Henrique arguidos na Operação Fénix
    2:05

    País

    Pinto da Costa foi acusado no processo da Operação Fenix - uma investigação a uma alegada rede de segurança ilegal, extorsão e ofensas à integridade fisica. O Ministério Público acredita que o presidente do FC Porto contratou, por várias vezes, os serviços de segurança pessoal da SPDE, sabendo que a empresa não estava habilitada para esse tipo de trabalho.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.