sicnot

Perfil

País

Dono da SPDE vai aguardar julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica

O dono da empresa de segurança SPDE vai ser libertado e aguardar julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica. Eduardo Silva está detido preventivamente no âmbito da Operação Fénix. O juiz de instrução criminal decidiu alterar a medida de coação por entender que está atenuado o perigo de perturbação do inquérito.

(Arquivo/ SIC)

O Ministério Público já deduziu a acusação contra Eduardo Silva e outros 56 arguidos, entre os quais Pinto da Costa e Antero Henrique, dirigentes do FC Porto.

O dono da SPDE, empresa responsável pela segurança do FC Porto, está acusado de associação criminosa, segurança ilegal, detenção de arma proibida, coação e favorecimento pessoal.

  • Pinto da Costa e Antero Henrique arguidos na Operação Fénix
    2:05

    País

    Pinto da Costa foi acusado no processo da Operação Fenix - uma investigação a uma alegada rede de segurança ilegal, extorsão e ofensas à integridade fisica. O Ministério Público acredita que o presidente do FC Porto contratou, por várias vezes, os serviços de segurança pessoal da SPDE, sabendo que a empresa não estava habilitada para esse tipo de trabalho.

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 44

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 44 mortos, disse esta sexta-feira a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.